Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

Rio Preto ultrapassa os 700 casos e taxa de contaminação da Covid volta a subir

Por: Da Redação
01/06/2020 às 16:05
Saúde

Cidade registra 23 mortos pela doença


Rio Preto ultrapassou a marca de 700 contaminados pelo coronavírus, com 703 infectados. As informações foram atualizadas na tarde desta segunda-feira (1º). Sete novos casos foram registrados em 24 horas. O número de mortos pela Covid continua em 23.

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, demonstrou preocupação com o aumento da taxa de contaminação no município após duas semanas de queda. Na semana passada (semana epidemiológica 22), foram registrados 135 casos de Covid, um aumento em relação às semanas 20 (122 positivos) e 21 (105). A maior alta ocorreu na semana 19, quando foram confirmados 164 casos.

Ele também lamentou o primeiro dia de flexibilização da quarentena, que teve início nesta segunda-feira (1º). "Uma coisa espantosa, extremamente triste, cidade cheia de gente e não respeitando a capacidade de 20%. A única coisa positiva foi o uso de máscaras. O resto foi lamentável", afirmou Borim. "O número de casos vai aumentar e, se continuar acontecendo o que aconteceu hoje, nós vamos perder o controle".

Ainda de acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 84 internados - 52 em enfermais e 32 em UTI - por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Os recuperados da Covid somam 270 (38%).








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!