Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Integrantes de torcida em ato pró-democracia na Paulista
Foto por: Folhapress
Integrantes de torcida em ato pró-democracia na Paulista

Torcidas rivais se unem em ato a favor da democracia na Paulista

Por: Folhapress
31/05/2020 às 14:58
Brasil e Mundo

A mobilização política de torcedores começou a ganhar força desde o o último dia 9 de maio


SÃO PAULO - Rivais no esporte, integrantes de diferentes torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) realizam atos pró-democracia na avenida Paulista neste domingo (31).


Uma das principais vias da cidade, a avenida tem sido ponto de encontro de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos domingos, que pedem o fim do isolamento e protestam contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso.

A mobilização política de torcedores começou a ganhar força desde o o último dia 9 de maio, quando um grupo de cerca de 40 corintianos, com faixas a favor da democracia se manifestaram em frente ao Masp. A presença da torcida intimidou grupos pró-Bolsonaro, que realizariam um ato ali perto.

Há um temor de confronto com torcedores palmeirenses identificados com o presidente da República. No último domingo (24), eles se reuniram na saída da estação Trianon-MASP do metrô e tiraram uma foto postada nas redes sociais com a legenda "Deus, Pátria, Família e Amigos! Odiamos gambá, estamos esperando vocês", em referência aos torcedores corintianos.

No entanto, o que se vê até o momento na avenida Paulista são protestos pacíficos, com cânticos contra o governo federal. Um grupo de torcedores autodenominados antifascistas do Palmeiras se manifestam próximos aos corintianos, que estão em um grupo muito maior.

Existem torcedores são-paulinos e santistas também no ato a favor da democracia Bolsonaristas, com suas camisas amarelas, foram vistos nas proximidades. A Polícia Militar criou um cordão humano para isolá-los dos torcedores. Houve discussões entre os grupos, e a Tropa de Choque da PM utilizou bombas de gás para dispersar os mais exaltados. Na ação, um fotó
grafo da agência Efe se feriu na perna.

Publicado em Sun, 31 May 2020 14:21:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!