Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Shopping Iguatemi: circular de boas vindas
Foto por: Divulgação
Shopping Iguatemi: circular de boas vindas

Shoppings fazem faxina, Área Azul volta e salões chamam protesto para esta segunda

Por: Da Redação
31/05/2020 às 14:51
Bastidores

Segunda-feira começa agitada com reabertura do comércio e protestos de setores que ainda enfrentam restrições para funcionar


Retomada...
Primeiro dia de junho começa com comércio de rua e shoppings centers abertos em Rio Preto, mas também com protestos logo pela manhã. Profissionais que atuam em salões de cabeleireiro, barbearias, manicures e esteticistas prometem barulho na porta da Prefeitura de Rio Preto, a partir das 9h,  neste primeiro dia de retomada das atividades econômicas na cidade. 

...e protesto 
Fora do grupo de atividades liberadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os  manifestantes querem que o prefeito Edinho Araújo (MDB) se valha do artigo 7 do decreto estadual e amplie a retomada na cidade.

Mais um pouco 
O governo municipal já sinalizou que isso deve ocorrer em 14 dias. Sua assessoria jurídica justifica que precisa de mais tempo para entender até onde vai a autonomia dos prefeitos para flexibilizar dentro do decreto que colocou Rio Preto na Fase 2 de reabertura. 

Faxina geral 
Enquanto isso, shoppings de Rio Preto passaram o domingo em plena faxina para retomar as atividades nesta segunda. Sem cinema e sem praça de alimentação, os centros de compra estão autorizados a funcionar entre 15h e 19h, com uma série de medidas preventivas.

Alegria, alegria 
O Iguatemi, por exemplo, enviou comunicado aos lojistas com cartilha contendo orientações sanitárias e vendendo otimismo. "É com muita alegria que informamos o retorno da operação. Agradecemos a parceria nas últimas semanas e estamos animados com a reabertura”, escreveu em circular interna. 

Da porta para dentro 
Na ruas, as lojas vão, enfim, poder autorizar a entrada dos clientes, mas também com horário restrito. Nesta primeira fase da flexibilização da quarentena, o funcionamento será das 9h às 13. 

Busão 
A  Secretaria de Trânsito, vai acrescentar  20% no total de linhas a partir desta segunda-feira, 1º, também, com ampliação no número de rodadas concentrada nos horários de pico. O aumento visa a atender um público total de 50 mil passageiros por dia. 

Mais busão 
Segundo a pasta, "esse nível de ocupação será monitorado pelo sistema de bilhetagem e pelas câmeras para que, caso necessário, o número de veículos à disposição seja ampliado já na terça-feira, dia 2”. Ônibus extras continuarão a postos no terminal para eventuais utilizações em caso de lotação, afirma ainda a secretaria. 

Área Azul
A Cobrança de Área Azul em Rio Preto, que estava suspensa desde que a quarentena foi decretada em março, volta a operar normalmente nesta segunda-feira, dia 1º. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!