Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Praça Shopping
Foto por: Divulgação
Praça Shopping

Plano de Doria prevê abertura de shoppings com apenas 20% da capacidade em Rio Preto

Por: Da Redação
29/05/2020 às 09:06
Economia

Decreto com as normas que valem a partir do dia 1º de junho foi publicado nesta sexta-feira


O plano de flexibilização do governador João Doria (PSDB) prevê que os shoppings centers em Rio Preto devem abrir com apenas 20% da sua capacidade a partir do dia 1º de junho (segunda-feira), e sem praças de alimentação.


É o que prevê o decreto estadual nº 64.994, publicado nesta sexta-feira. De acordo com o plano Retomada Consciente, Rio Preto e as cidades da região se encontram na fase 2 (em amarelo, confira tabela abaixo). Segundo esse protocolo, os shoppings podem funcionar por apenas 4 horas e com 20% da sua capacidade. O mesmo vale para o comércio de rua.

Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) defende a liberação de ao menos 60%, e o prefeito Edinho Araújo (MDB) havia sinalizado com 30% - acima do índice previsto no decreto estadual. Bares, restaurantes, academias, salões e barbearias, previstos somente na fase 3 (verde), estariam impedidos de funcionar em Rio Preto.

Especialistas ouvidos pelo DLNews dizem que o artigo 7 do decreto, porém, abre margem para uma flexibilização maior. Segundo o texto, diz que "os municípios poderão autorizar, mediante ato fundamentado de seu prefeito, a retomada gradual do atendimento presencial ao público de serviços e atividades não essenciais".

Na tarde desta sexta-feira (29) Edinho deve anunciar se vai seguir estritamente as regras que colocam a cidade na fase 2 ou se irá flexibilizar as regras, ampliando a capacidade de atendimento dos shoppings e permitindo a abertura, de maneira restrita, bares, restaurantes, academias, salões e barbearias.

Anexo III do decreto estadual nº 64.994
Foto por: Reprodução
Anexo III do decreto estadual nº 64.994






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!