Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Contorno ferroviário deve ocorrer em até seis anos
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Contorno ferroviário deve ocorrer em até seis anos

Governo federal prevê contorno ferroviário em Rio Preto e região em até seis anos

Por: Heitor Mazzoco
28/05/2020 às 12:54
Política

A responsável pela obra será a Rumo, empresa que teve contrato de concessão renovado até 2058


O governo federal prevê que em até seis anos, Rio Preto e região tenham o contorno ferroviário, que evitará acidentes no perímetro urbano da cidade. A responsável pela obra será a Rumo, empresa que teve contrato de concessão renovado até 2058. Em contrapartida, a empresa deverá investir R$ 6 bilhões na malha ferroviária paulista. 


Na manhã desta quinta-feira (28), em uma live realizada pelo Ministério da Infraestrutura, o diretor da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), Alexandre Porto, garantiu que as obras na região de Rio Preto serão realizadas. 

Ele não citou, no entanto, quando as obras devem começar. Mas estimou que em "cinco ou seis anos" os municípios terão o contorno ferroviário.  

"Temos diversos tipos de obras de conflitos urbanos que a concessionária deverá realizar. Tivemos um acidente trágico em São José (do Rio Preto), onde oito pessoas faleceram no acidente, um dos acidentes mais graves da história ferroviária brasileira. Teremos, realmente, um contorno ferroviário, uma variante que vai passar por Mirassol, São José (do Rio Preto) e Cedral. Vai diminuir ocorrência de acidentes e preservar vidas. Temos o contorno ferroviária no município de Catanduva, a complementação do contorno ferroviário de Barretos", disse. 

Ao todo, 40 cidades do Estado de São Paulo devem ser beneficiadas.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), participou com um comentário gravado. "Esse momento significa progresso. Significa melhorar a ferrovia paulista. O sonho de todos os rio-pretenses e da região é o contorno ferroviário. Somente com esta concessão, com esta antecipação, nós poderemos vislumbrar a realidade deste sonho. Estamos muito felizes, porque está renovação significará investimento na infraestrutura para podermos ter mais competitividade na exportação, no agronegócio, e mais segurança no trânsito", afirmou o emedebista. 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!