Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dois meses após estragos causados pela chuva, pista de caminhada da Represa continua interditada

Por: Bruna Yamasaki
28/05/2020 às 09:09
Cidades

Chuva em março danificou a pista do lago 2, próximo ao Jardim Japonês


Desde o dia 29 de março, com as fortes chuvas que Rio Preto recebeu, visitantes da Represa não podem completar o trajeto da pista de caminhada. Isso porque parte da estrutura foi arrastada com a força da água e, até então, não foi arrumada.

Na época, de acordo com o que foi informado pelo coordenador da Defesa Civil de Rio Preto, coronel Carlos Lamin, o local já apresentava problemas na parte aterrada. Além disso, disse que a Secretaria de Serviços Gerais estava preparando uma intervenção no local.

Após o ocorrido, o trecho foi devidamente interditado, não sendo possível fechar o circuito da pista de caminhada. Pessoas que frequentam a pista contaram que alguns metros antes do local é preciso dar meia volta e fazer o mesmo quando chegam pelo outro lado.

DLNews entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e foi informado que não há previsão de reparos no local por conta da pandemia. De acordo com a assessoria da secretaria "o projeto já é bem complexo e envolve várias pastas”.

Em nota, a secretaria informou, porém, que as obras no local estão em processo de orçamento para contratação. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo informa que as obras de reconstrução do gabião e da cabeceira da ponte do Jardim Japonês, no lago II da Represa Municipal estão em fase de orçamento para contratação.

O local segue devidamente sinalizado e interditado, e uma contenção provisória de pedras parcial também foi executada. Por não ser uma obra prioritária e por conta do momento de pandemia, não há previsão para conclusão."

Trecho levado pela água
Foto por: Divulgação Defesa Civil
Trecho levado pela água






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!