Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Kelvin Kaiser, presidente da Acirp
Foto por: Reprodução/ Facebook
Kelvin Kaiser, presidente da Acirp

Acirp se diz decepcionada com plano de flexibilização de Doria

Por: Lucas Israel
27/05/2020 às 18:46
Cidades

Segundo a entidade, o governo estadual errou ao classificar Rio Preto na mesma faixa de permissão para o funcionamento das atividades econômicas que a capital paulista.


A Acirp afirmou, por meio de nota nesta quarta-feira (27), que ainda há espaço para uma flexibilização maior da atividade econômica do que aquela promovida pelo governo do Estado de São Paulo. Segundo a entidade, o governo estadual errou ao classificar Rio Preto na mesma faixa de permissão para o funcionamento das atividades econômicas que a capital paulista.


A entidade que representa os empresários de Rio Preto já pressiona a Prefeitura há pelo menos um mês para que haja uma maior permissividade para a atuação do comércio na cidade. Mas, segundo o posicionamento da entidade, a autonomia ainda não veio.

"As informações de hoje trouxeram avanços, como a autorização do funcionamento de comércio de ruas, shopping e concessionárias.  Entendemos que há espaço e que precisamos ampliar as atividades que podem voltar a funcionar”, diz o texto. Para a Acirp, os salões de beleza, bares e restaurantes deveriam ter sido incluídos na autorização estadual

A entidade ainda classifica como equívoco o fato de Rio Preto ter sido classificada no mesmo nível da Capital do Estado. "Se a capital está na fase 2, nossa região deveria estar na fase 3 ou 4”, afirma a nota.

Confira abaixo a nota na íntegra
"A Acirp vem se manifestando há um bom tempo em favor da autonomia dos municípios para a definição da flexibilização. Com o comunicado de hoje pelo governador João Dória, a autonomia como esperávamos ainda não veio. 

 As informações de hoje trouxeram avanços, como a autorização do funcionamento de comércio de ruas, shopping e concessionárias. 
Entendemos que há espaço e que precisamos ampliar as atividades que podem voltar a funcionar! 

Salões de beleza, bares e restaurantes deveriam ter sido incluídos na autorização de hoje.

Entendemos, também, que houve um equívoco na classificação de Rio Preto na mesma faixa da capital. Não é possível classificar nossa região com os mesmos riscos de São Paulo. Se a capital está na fase 2, nossa região deveria estar na fase 3 ou 4. 

Tivemos a divulgação de indicadores de redução de contágio nesta semana, as estruturas para atender a população nos casos complicados continuam com alta disponibilidade – somente 10% de utilização dos leitos até agora – há suprimentos e equipe de atendimento adequados. Uma situação muito diferente da capital.

Amanhã, teremos uma reunião virtual direta com o vice-governador Rodrigo Garcia para esclarecermos dúvidas sobre o comunicado de hoje. A Live é aberta e convidamos toda a população para assistir. 

A Acirp continua afirmando que a população vai aprender a conviver com o vírus e que esta crise só vai passar quando o SETOR PRODUTIVO voltar a gerar empregos, renda e independência para as famílias. Temos que ampliar a flexibilização já!"







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!