Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Diretor executivo do Hospital de Base de Rio Preto alerta sobre  "período assustador" sobre pandemia
Foto por: Divulgação
Diretor executivo do Hospital de Base de Rio Preto alerta sobre "período assustador" sobre pandemia

Médico da Funfarme vê "período assustador” com aumento de 120% nas internações por Covid

Por: Karol Granchi
22/05/2020 às 15:48
Saúde

Diretor executivo da Funfarme divulgou novo vídeo de alerta nesta sexta-feira, dia 22


Após 18 dias do último comunicado sobre a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) em Rio Preto, o diretor executivo da Funfarme, o médico Jorge Fares, divulgou novo comunicado nesta sexta-feira (22) em que volta a alerta sobre o agravamento da situação, com base nos números de atendimento no Hospital de Base e no Hospital da Criança e Maternidade. De acordo com Fares, o momento é "assustador”.

Nos últimos 18 dias, o número de testes positivos feitos na instituição aumentou para 30%. Para o diretor do complexo Funfarme, o aumento de casos de internados positivos para Covid-19 é mais preocupante.

"No dia quatro (de maio) tínhamos 5 pacientes internados em UTIs e 7 em enfermarias. Hoje temos 13 pessoas em UTIs e 27 na enfermaria. Isso representa um aumento de 120% pacientes positivos nos últimos 18 dias”, disse.

O número de mortes por coronavírus no complexo aumentou – no dia 4 de maio o Hospital de Base havia registrado duas mortes de pacientes por coronavírus. Atualmente são 12 óbitos.

"É um dos maiores crescimentos de mortes no interior de São Paulo. O pico está por vir entre junho e julho, depende muito da população, que só tem duas alternativas – para quem pode fazer o isolamento horizontal, faça. Quem não puder, porque precisa trabalhar, deve se proteger com máscaras, álcool gel, lavar sempre as mãos e evitar aglomerações, mantendo o distanciamento indicado de dois metros. Os meios de proteção devem ser amplamente divulgados”, alertou.

Funfarme

O complexo Funfarme tem em torno de 5,6 mil funcionários. Destes, de acordo com Fares, 20 se infectaram fora da unidade. "Nós fizemos um grupo de rastreamento dos funcionários positivos e verificamos que eles se contaminaram de maneira externa”, afirmou.

O diretor do HB informou ainda que até julho deste ano, a unidade vai ampliar para 400 o número de leitos disponíveis para pacientes com Covid-19, sendo 150 para as UTIs e 250 para a enfermaria.

Dados

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, a cidade conta com 518 casos confirmados para Covid-19, 235 destes já estão curados e 18 pessoas morreram vítimas da doença no município.

 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!