Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Carlinhos da Farmácia, posto como cotado para assumir ministério da saúde
Foto por: Reprodução
Carlinhos da Farmácia, posto como cotado para assumir ministério da saúde

Internet não perdoa e "elege" Carlinhos da Farmácia para o Ministério da Saúde

Por: Lucas Israel
15/05/2020 às 16:44
Cidades

Farmacêutico, porém, diz não gostar dos memes que envolvem seu nome


Qual a semelhança entre as saídas dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich? O rio-pretense sabe a resposta: tanto no caso de Mandetta como de Teich, o nome perfeito para assumir o mais alto posto da Saúde no País atende pelo nome de Carlos Pianta. Ou Carlinhos da Farmácia.

As brincadeiras e os memes com Carlinhos da Farmácia não são de hoje, mas ganharam maior força na internet com o avanço da Covid. O farmacêutico já foi ungido até como o único capaz de deter o coronavírus. Por meio de memes e correntes nas redes sociais, obviamente.

Mas o nome rio-pretense "cotado" a assumir o Ministério da Saúde não gosta nem um pouco 
das montagens que rodam a internet. Carlos Pianta, dono da Farmácia Central em Rio Preto, considera os memes um desrespeito com a história que construiu ao longo da vida. 

Assim que Teich pediu demissão do cargo de ministro da Saúde na manhã desta sexta (15), imediatamente pipocaram as primeiras montagens sugerindo que Carlinhos da Farmácia deveria ser o homem a assumir o Ministério da Saúde. Uma tirada bem-humorada, com certa dose de sarcasmo. Outra, dizia que o coronavírus só tinha ganhado tamanha proporção porque Carlinhos não mora na China.

Carlinhos já foi alvo de outras montagens no período em que Mandetta foi demitido. "Isso daí quem monta são pessoas que não têm o que fazer. Isso aí é denegrir a nossa imagem”, afirma o farmacêutico e empresário.

E não levar com tanto bom humor as montagens já vem de longa data. Segundo ele, quando a primeira montagem apareceu, o caso terminou na Justiça. "Quando saiu a montagem da outra vez encontrei o autor e processei. Você não sabe como a gente (da farmácia) sofre com isso”, lamenta.

Mas, a julgar pela reincidência das postagens, as menções a Carlinhos da Farmácia não devem diminuir tão cedo. Para o desgosto de Carlos Pianta e a alegria da internet.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!