Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Médico Jorge Luis Valiatti, médico intensivista
Foto por: Reprodução
Médico Jorge Luis Valiatti, médico intensivista

’Diante de tanta negativa, entrego os pontos. E que Deus nos proteja’, desabafa médico intensivista

Por: Da Redação
10/05/2020 às 11:57
Saúde

Texto de Jorge Luis Valiatti, referência nacional em Terapia Intensiva, viraliza entre profissionais da saúde


Um desabafo do médico intensivista de Catanduva  Jorge Luiz Valiatti sobre a descrença de parte da população em torno da crise sanitária que já matou mais de 10 mil pessoas no Brasil viralizou entre profissionais da saúde. Pesquisador, professor e soldado na linha de frente no combate contra o coronavírus, Valiatti é um dos maiores especialistas de sua área no País e atualmente coordena o Comitê de Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica da Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira). 

"Sabe o que incomoda os profissionais da saúde que estão na linha de frente, além do risco da contaminação e da dificuldade de atender a todos, é a descrença de parte da população de que isto é real. Notícias o tempo todo, de pessoas que politizaram tudo, duvidam de tudo. Para estas pessoas, posso passar os contatos dos meus amigos de São Paulo, Manaus, Fortaleza, Recife, Belém. E aí vocês fazem uma live ou uma conversa e imagens por Skype”, escreveu o médico intensivista neste sábado (9) em suas redes sociais. Vocês  acreditam mesmo que todos nós estamos num complô contra a nação?” indaga o médico intensivista em texto postado neste sábado, dia 9, em suas redes sociais. 

E segue Valiatti nos questionamentos aos descrentes e ao que politizam a atual situação: "(Vocês acreditam) que quero minha mãe isolada no dia do seu aniversário? Que me agrada ficar longe da minha filha querida? Que me agrada depois de 33 anos de profissão ficar orientando as UTIs que criei nesta cidade utilizando ferramentas de Telemedicina para continuar o trabalho? Que me agrada ficar sem andar pelo País, em busca de ensinar e aprender? Que estamos interessados em disseminar o pânico? Que estamos interessados que a economia afunde?” 

Quem pensa assim, segundo o médico catanduvense, não está entendendo direito o que está acontecendo. "Me desculpem, mas vocês não entenderam nada, e não irão entender. Que estamos vivendo um pandemia. Me desculpem, mas se vocês não se rendem à realidade que enfrentamos, e diante de tanta negativa, eu entrego os pontos. E que Deus nos proteja”, conclui de forma dramática Valiatti. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!