Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Hoteis de Olímpia sofrem com baixa no movimento
Foto por: Divulgação/ Grupo Natos
Hoteis de Olímpia sofrem com baixa no movimento

Setor hoteleiro de Olímpia vê normalidade só a partir de agosto

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto, Lucas Israel e Heitor Mazzoco
16/04/2020 às 21:35
Bastidores

Segundo representantes do setor, as atividades paralisadas no momento só começarão a engatinhar em junho


Agosto
O polo hoteleiro de Olímpia, que vem ganhando projeção cada vez maior em esfera nacional, foi atingido em cheio pela crise do coronavírus. E projeta o retorno à normalidade somente para agosto. Segundo representantes do setor, as atividades paralisadas no momento só começarão a engatinhar em junho, mas a retomada a todo vapor será possível apenas a partir do oitavo mês do ano.

Pela metade
A estimativa de movimentação financeira caiu pela metade, ou seja 50%, em relação ao que foi projetado no promissor começo de 2020, ano recheado de feriados prolongados.

Impacto
"Para se ter noção, em abril eu estou com apenas 8% do meu valor projetado. São diárias que a pessoa não cancelou, mas que não vai usar agora, apenas lá na frente”, disse Rafael Almeida, co-fundador do Grupo Natos, que tem quatro hotéis em Olímpia e já investiu R$ 1 bilhão na cidade.

Alternativas
O grupo já cogita, inclusive, a hipótese de vender diárias sem marcação de data, mas que podem ser utilizadas até 2021. Tudo isso é parte do esforço para que o caixa não feche no negativo.

Na promessa
"Era um ano que estava espetacular, havia muitos feriados, e agora a gente tem que conviver com essa situação”, segue o empresário, que já busca com mais pessoas do setor alternativas para contornar o momento difícil.

Em conjunto
Por isso, a ADIT Brasil promove nesta sexta-feira (17) das 9h às 10h, um webinar sobre as "Perspectivas de funding frente aos impactos da Covid-19 nos mercados imobiliário e turístico”. A meta é encontrar soluções para discutir a captação de recursos para novos investimentos.

Confira a coluna Bastidores na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!