Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pernambuco suspende por 15 dias entrada de pessoas em Fernando de Noronha

Por: FOLHAPRESS - JOÃO VALADARES
02/04/2020 às 20:00
Brasil e Mundo

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quinta-feira (2) a suspensão por 15 dias da entrada de pessoas na ilha de Fernando de Noro...


RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quinta-feira (2) a suspensão por 15 dias da entrada de pessoas na ilha de Fernando de Noronha.
A medida, que será implementada a partir do próximo domingo (5), inclui turistas e moradores, sejam eles permanentes ou temporários.
A saída de moradores e trabalhadores continua autorizada, sendo efetuada através dos voos semanais para manter o abastecimento e o deslocamento de pessoal.
Apenas servidores públicos federais e estaduais e outras categorias cujo trabalho seja considerado essencial e com autorização expressa terão acesso à ilha neste período.
A decisão foi tomada após solicitação do conselho distrital de Fernando de Noronha.
Segundo o texto aprovado pelo plenário, a justificativa para a medida é que há moradores chegando a Noronha em uma semana e retornando na outra, sem respeitar a quarentena.
Desde o dia 21 de março, as operações de pouso e decolagem de aeronaves no aeroporto de Fernando de Noronha estão suspensas por conta das restrições impostas para evitar a propagação da doença.
Só estão autorizados voos para socorro médico e outras situações excepcionais definidas pela autoridade sanitária competente.
Há dois pacientes infectados pelo coronavírus no arquipélago.

Publicado em Thu, 02 Apr 2020 19:43:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!