Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Hospital Regional de Ilha Solteira recebeu 10 leitos de UTI
Foto por: Divulgação
Hospital Regional de Ilha Solteira recebeu 10 leitos de UTI

Lar São Francisco vai abrigar 80 moradores de rua durante a pandemia de coronavírus

Por: Karol Granchi
01/04/2020 às 19:44
Cidades

Parceria da Prefeitura com Associação e Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus foi feita para acolher moradores de rua durante a pandemia de coronavírus


A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus, de Jaci, vai receber R$ 900 mil da Prefeitura de Rio Preto para acolher moradores de rua durante a pandemia de coronavírus. A parceria firmada entre o prefeito Edinho Araújo (MDB) e o frei Francisco Belotti vai abrigar mais 80 moradores de rua na Casa do Cirineu, a princípio, no período de 90 dias.

A casa abrigo, gerenciada pelo Lar São Francisco, já acolhe 36 pessoas atualmente. Com a parceria, serão 116 moradores de rua abrigados. O local já está sendo preparado para começar receber a população necessitada em poucos dias.

"É uma medida de solidariedade para abrigar mais pessoas necessitadas durante a pandemia de coronavírus”, informou frei Francisco.

Ilha Solteira

Nesta quarta-feira (1º) o Lar São Francisco colocou em funcionamento 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Ilha Solteira. 

A entidade, que mantém o hospital, informou que os leitos já estavam prontos há alguns anos, mas necessitavam de credenciamento. Após a pandemia de coronavírus, devido a um acordo entre a Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e o TRT, o dinheiro de processos trabalhistas foram destinados para que enfim a UTI comece a funcionar, e esses recursos vão bancar o funcionamento pelo menos por 6 meses, enquanto isso a Associação tenta junto aos Governo Estadual e Federal novas recursos para após esse período.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!