Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde Aldenis Borim

Saúde monta equipe para "caçar" leitos destinados a atender pacientes com Covid-19

Por: Karol Granchi
30/03/2020 às 18:38
Saúde

Secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, informou que prédios do município estão sendo periciados para serem usados como leitos de UTI para pacientes com coronavírus


Equipes de profissionais da Prefeitura de Rio Preto estão periciando prédios localizados na cidade que possam servir de leitos de UTIs para pacientes com coronavírus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim.

De acordo com o secretário, os trabalhos antecedem o momento de pico da doença. "Nós já estamos nos preparando para a necessidade de aumento de leitos de UTI. Por isso, colocamos os profissionais que estão analisando as estruturas desses locais. Ainda não temos como prever qual será a semana de pico da doença na cidade, mas faremos um estudo”, disse.

O secretário anunciou ainda que a Saúde fará um Estudo Populacional, que vai testar em torno de 1,2 mil pessoas sãs (sem o vírus), para analisar a forma de transmissão comunitária. "É um estudo próprio, são poucos os municípios brasileiros que realizam esse estudo e Rio Preto será uma dessas cidades”, afirmou. Com base neste levantamento é que a Prefeitura pretende definir quando será o pico de contaminação do novo coronavírus em Rio Preto. O estudo será lançado oficialmente nesta terça-feira (31).

O secretário informou ainda que, na última sexta-feira (27), o Hospital de Base, após solicitação do município, comprou mil testes para coronavírus. "Certamente precisaremos de mais testes, mas temos o problema da falta de insumos, que acontece em qualquer lugar do Brasil e do mundo”.

Números

Rio Preto continua com 16 casos positivos da doença, sendo 198 suspeitos em investigação. Destes, 47 estão internados – três na UTI.

26 pessoas internadas têm menos de 60 anos.

21 pessoas internadas têm mais de 60 anos.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!