Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto
Foto por: Reprodução/Facebook
Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto

Em nota, Sociedade de Medicina diz que apoia quarentena em Rio Preto

Por: Da redação
30/03/2020 às 17:29
Saúde

Presidente da Sociedade de Medicina de Rio Preto, Kássey Vasconcelos, publicou carta que manifesta apoio à decisão do prefeito Edinho Araújo, que decretou isolamento social no município


O Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto, Kássey Vasconcelos, publicou uma carta manifestando seu apoio à decisão do prefeito Edinho Araújo, de decretar isolamento social diante da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Até a tarde desta segunda-feira (30) a cidade já soma 16 casos positivos da doença e 152 casos suspeitos em investigação.

No documento, a SMC afirma que compreende a preocupação dos empresários, comerciantes e profissionais liberais diante do enorme impacto econômico consequente do isolamento social. No entanto, ressalta que o momento é de salvar vidas e pede que o Brasil não repita os "mesmos erros da Itália e Espanha”.

Confira a carta na íntegra:

"Em nome da classe médica de nossa cidade, a Sociedade de Medicina e Cirurgia (SMC) de São José do Rio Preto vem a público manifestar seu apoio integral e irrestrito à decisão do prefeito Edinho Araújo de decretar o isolamento social em nossa cidade, ante a epidemia do coronavírus covid-19.

Compreendemos a preocupação de empresários, comerciantes e profissionais liberais com o enorme impacto econômico imposto pelo isolamento social, lembrando que nós, médicos, e outros milhares de profissionais de saúde também somos fortemente impactados pelas medidas adotadas. E nos solidarizamos com a luta de todos, representados pela Acirp – Associação Comercial e Industrial de Rio Preto.

Não podemos, no entanto, deixar de citar que o governo federal adotou várias medidas econômicas para ajudar os milhões de brasileiros, desempregados e trabalhadores dos mais diversos setores, a atravessarem as semanas que virão, enquanto combatemos a epidemia. É uma munição em meio à batalha.

O momento, no entanto, ressaltamos, é de salvar vidas e impedir que a epidemia avance rapidamente, causando o colapso de hospitais e todo o sistema de Saúde.

Manifestamos nosso total apoio ao secretário municipal de Saúde, Dr. Aldenis Borin, associado da SMC, e à sua equipe, que têm conduzido com eficácia, rapidez e responsabilidade as ações necessárias para o enfretamento da pandemia.

Não devemos repetir os erros da Itália e Espanha!

Se interrompermos ou, ao menos, minimizarmos o isolamento social, em poucos dias São José do Rio Preto estará mergulhada no mesmo caos em que vivem hoje italianos e espanhóis.

É importante ressaltar que voltar a atividade antes do preconizado pode fazer um efeito pior e assim levar ’depois’ a um confinamento bem pior, mais rigoroso e mais prolongado e, infelizmente, vendo mortes e colapso. Os números falam por si.

Quando comparado o aumento de casos na Itália com o de nossa cidade, Rio Preto já assiste um ritmo mais acelerado da epidemia do que o país europeu.

Todos nós, sem exceção, temos pai, mãe, filho, filha, neto, neta, parente ou amigo que é um profissional de saúde atuando agora na frente de combate ao coronavírus.

Por eles, pedimos que permaneçam em suas casas.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia, regional da Associação Paulista de Medicina (APM), tem certeza de que os rio-pretenses compreendem o quanto é vital o isolamento social.

Juntos, vamos derrotar o coronavírus!”







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!