Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito Edinho Araújo
Foto por: Marcos Morelli/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeito Edinho Araújo

Edinho cancela reunião com a Acirp e comércio segue fechado até 7 de abril

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
30/03/2020 às 11:13
Bastidores

Em nota, prefeito de Rio Preto disse que vai manter as recomendações de quarentena estipuladas em decreto estadual


Cancela 1

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), cancelou reunião que faria nesta segunda-feira (30) com representantes da Acirp para discutir a abertura do comércio na cidade. A reunião havia sido acertada na última quinta-feira (26), após Edinho se encontrar com o atual presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, e com o agora ex Paulo Sader.

Cancela 2
Em comunicado, o prefeito disse apenas que vai manter o período de quarentena estabelecido por decreto do governador João Doria (PSDB), que estabelece o isolamento até o dia 7 de abril. Além dos representantes da Acirp, estariam presentes secretários municipais e vereadores. A diretoria da entidade ainda não se manifestou sobre a suspensão do encontro.

Cancela 3
Em nota, a assessoria da Prefeitura disse que o prefeito "decidiu manter a quarentena seguindo orientações das autoridades de Saúde, da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Público". 

Buzinaço sem efeito
A medida foi tomada mesmo após o buzinaço ocorrido na sexta-feira (27) por empresários que pressionavam o prefeito a abrir o comércio a partir de hoje (30). Ainda na sexta, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, alertou que a curva de crescimento em Rio Preto em duas semanas de contágio estava superior à da Itália no mesmo período.

Região
Atualmente, Rio Preto tem 16 pessoas com caso positivo para coronavírus. Na região são 20 - além dos 16 de Rio Preto, 1 em Catanduva, 1 em Mirassol, 1 em Fernandópolis e 1 em Pindorama.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!