Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Idosos com idade superior a 65 anos perderam o direito a gratuidade e terão de pagar pela passagem
Foto por: Ivan Feitosa/ Prefeitura de Rio Preto
Idosos com idade superior a 65 anos perderam o direito a gratuidade e terão de pagar pela passagem

Suspensão de gratuidade no transporte para idosos começa nesta segunda (30)

Por: Da Redação
30/03/2020 às 09:55
Cidades

A medida, que vai até o dia 15 de abril, tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas com mais de 65 anos devido à proliferação do coronavírus.


Idosos com idade superior a 65 anos perderam o direito a gratuidade, enquanto durar o estado de calamidade pública no município. A restrição vai valer durante os horários de pico, das 5h às 8h e das 16h30 às 19h30.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (27). Com isso, idosos com idade superior a 65 anos (consideradas do grupo de risco) que precisarem utilizar os ônibus nos horários pré-estabelecidos terão de pagar pela passagem.

Edinho se apoia em recomendações das autoridades de saúde para que as pessoas idosas, mais sensíveis às complicações da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), fiquem em suas casas, evitando, o quanto possível, locais de grande fluxo de pessoas. Pessoas com idade superior aos 60 anos estão no grupo considerado de risco.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!