Foto por: Divulgação/ Acirp
Fachada da sede da Acirp, na esquina das ruas Silva Jardim e Voluntários de São Paulo

Empresários pedem reunião para avaliar reabertura do comércio em Rio Preto

Por: Maria Elena Covre, Lucas Israel e Fabrício Carareto
26/03/2020 às 14:09
Bastidores

Na reunião foi pedida uma avaliação da curva de crescimento do Covid-19

Antecipação

Empresários filiados à Acirp fizeram uma reunião com o prefeito Edinho Araújo (MDB) para avaliar curva de crescimento do Covid-19 na cidade. A intenção do grupo é antecipar o funcionamento do comércio na cidade e o fim antecipado da quarentena. A próxima reunião irá acontecer na próxima segunda-feira (30). "A partir deste balanço, começar a olhar num horizonte de flexibilização ou isolamento vertical das pessoas. Segunda-feira nos reuniremos novamente com o Prefeito para avaliarmos se existem condições de se fazer algo", afirmou o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Antecipação 2

A pressão vem na esteira de de cobranças feitas por grupos empresariais, após o presidente Jair Bolsonaro defender o isolamento vertical. "Tudo (será feito) com segurança, pensando no desenvolvimento da economia, nos empresários e em nossos colaboradores", completou Sader.

Eleição virtual

Além disso, a associação teve que se adequar mediante a situação do Coronavírus (COVID-19). Como as aglomerações seguem vetadas pela Prefeitura, a Eleição Acirp biênio 2020-2022 acontecerá de forma eletrônica.

Eleição Virtual 2

Será a primeira vez que a Acirp terá uma eleição eletrônica e os debates sobre a metodologia a ser utilizada foi feita junto ao Conselho Consultivo da Associação. Segundo nota da Acirp tudo foi programado "a fim de preservar a idoneidade da eleição e sigilo do voto pelos associados. Os associados aptos a votar receberão um e-mail da Acirp com link de acesso. Só têm direito a voto membros com mais de seis meses de filiação e que estejam em dia com as obrigações sociais perante a entidade.

Reunião

O prefeito Edinho Araújo postou em sua conta no Instagram um vídeo dizendo que irá reavaliar as medidas tomadas até a próxima segunda-feira (30). "Nos orienta sempre a parte científica, técnica, sem perdermos de vista a parte econômica, o emprego, a renda", afirmou Edinho.

Chapa Única

A eleição da Acirp terá chapa única. O candidato à presidência é  Kelvin Kaiser, tendo como vices Gilberto Mariano e Osvaldo Nascimento. Ainda fazem parte da candidatura  Daniela Brandi, como secretária-geral e Janaína Franco como tesoureira-geral.


Foto por: Reprodução/ Instagram
Postagem de Edinho Araújo no Instagram





Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!