Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fausto Pinato: tudo estratégia
Foto por: Reprodução
Fausto Pinato: tudo estratégia

Pinato diz que fala de Bolsonaro é estratégia de "olavistas" para livrar cara de presidente

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
25/03/2020 às 15:48
Bastidores

Para deputado federal do PP, ideia é garantir discurso para o presidente quando a inevitável quebradeira econômica vier


Coisa de ’olavistas’ 1 
O deputado federal Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, desenvolve uma teoria um tanto "rocambolesca" para explicar a mudança de rumo brusca do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as ações para combate ao coronavírus. Segundo ele, existe por trás da fala presidencial que chocou políticos e médicos especialistas em epidemia na noite desta terça-feira (24), em rede nacional,  uma "genialidade” dos olavistas (seguidores do guru Olavo de Carvalho) em plantar na internet teorias conspiratórias. 

Coisa de ’olavistas’ 2
"Não dá pra acreditar que as equivocadas manifestações do nosso presidente Bolsonaro sobre o Covid-19 estão sendo feitas sem nenhum planejamento ou refinada reflexão. Até porque Bolsonaro está cercado de muitas pessoas competentes.  Pensando por este prisma, cheguei à conclusão que o presidente Bolsonaro e seus consultores já chegaram à triste conclusão de que o problema com o vírus não vai se resolver com 15, ou 30, ou 90 dias. E a quebradeira na praça será inevitável”, escreveu ele em um curto artigo sobre o assunto. 

Para salvar o projeto 1
Ainda segundo o deputado, diante de tal cenário, que colocaria em risco o projeto do governo (e a reeleição presidencial), alguém teve a ideia "genial" do ponto de vista político de o presidente ir para a televisão dizer que o vírus causa uma simples gripinha e que os governadores e prefeitos estão fazendo um estardalhaço sem motivo, e que todas as pessoas com menos de 60 anos podem, sim, voltar a trabalhar. 

Para salvar o projeto 2
"Resultado:  a maioria dos pequenos e médios comerciantes vão apoiar esta loucura do Bolsonaro  (pra não quebrar),  como também todos os trabalhadores informais também apoiam esta loucura do Bolsonaro para não passar fome.  Lá na frente, daqui a seis meses, o nosso País em recessão, o desemprego bombando, neste momento vai aparecer o discurso do vitimado presidente profeta:  ’Eu avisei lá atrás que isso iria acontecer, mas os governadores e os prefeitos não me ouviram, olha o que eu disse em rede nacional’. E passa o vídeo…"

’Não vai colar’
Para Pinato, tá aí o "mapeamento cerebral de uma loucura olavista a nível nacional. E o deputado faz um apelo: Presidente Bolsonaro, o senhor está muito mal orientado pelos ’olavistas’, caia fora desta loucura, isso não vai colar.” 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!