Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Domingo Braile foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Rio Preto
Foto por: Divulgação
Domingo Braile foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Rio Preto

Morte de Domingo Braile comove comunidade acadêmica da Famerp

Por: Junior Caires
23/03/2020 às 09:42
Sintonia VIP

A morte do cirurgião cardiovascular Domingo Marcolino Braile, aos 81 anos, causou comoção entre alunos, professores e residentes da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). A direção da faculdade se pronunciou por meio de seu diretor-geral, Dulcimar Donizeti de Souza.


"Um grande profissional, de um conhecimento fantástico, pioneiro na cirurgia cardíaca e que colaborou muito para o crescimento da Famerp e aprendizado de seus alunos e residentes. Doutor Braile deixa um legado como professor e como médico responsável por salvar milhares de vidas por meio da cirurgia cardíaca. É um dia muito triste para a medicina e para a Famerp", disse.

Braile morreu na manhã deste domingo (dia 22), após lutar contra uma série de pneumonias.

Conhecido por ser o pioneiro na cirurgia cardíaca no interior de São Paulo, Braile foi um dos fundadores da Famerp, em 1968, quando a instituição ainda se chamava Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, até ser estadualizada em 1994 e chegar ao nome atual, o que gerou também uma mudança no perfil da faculdade, tanto do ponto de vista econômico, como estrutural.

Em nota oficial, a Famerp se solidarizou com a família do médico Domingo Braile e agradeceu por todo o trabalho de uma vida dedicada a salvar pessoas e a formar novos médicos.

IDADE NOVA
A empresária Hellen Sosso, o padre Luiz Rogério Morelli e o cirurgião dentista Silvio Pardo celebram idade nova nesta segunda-feira (dia 23). Quem também faz aniversário hoje é o empresário José Carlos Semenzato.

GOURMET
Em tempos de quarentena, o chef de cozinha Mauro Silva, de Rio Preto, compartilha receita saborosa e bem prática nas redes sociais. Neste domingo (dia 22), ele postou no Instagram o passo a passo de um bolo de cenoura. Quer saber os detalhes da receita? Vai lá no perfil @mauroluissilva.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!