Aplicativo de entrega registra aumento significativo no número de pedidos, chegando a mais de 30% apenas na cidade de São Paulo
A população está
recorrendo, cada vez mais, ao delivery para evitar aglomerações, como forma de
prevenção ao Covid-19. Essa é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde,
divulgada no dia 13 deste mês.
A busca pelo
delivery já vinha em ascensão desde 2017. Segundo pesquisa do Instituto de
Foodservice Brasil (IFB), o mercado de delivery nacional aumentou 23% entre
2017 e 2018. Essa demanda vem se intensificando rapidamente. Segundo a
plataforma de entregas, Rappi, desde as primeiras divulgações sobre o
coronavírus, foi registrado um aumento significativo no número de solicitações.
Em São Paulo, a busca por produtos de farmácias, restaurantes e supermercados,
por exemplo, aumentou cerca de 30%.
Pensando nessa
demanda e em um meio de continuar a atender os clientes da marca, a Lug´s Fast
Gourmet, maior rede de frango no balde especialista no produto da América
Latina, intensificou seu serviço delivery e adotou medidas, em conjunto com os
aplicativos de entregas, para garantir o atendimento de forma segura tanto para
o cliente quanto para o entregador.
O rígido padrão de
higiene da franquia foi reforçado e a atenção às embalagens, redobrada. Todas
as embalagens são fabricadas com materiais que conservam a qualidade, sabor,
textura e temperatura da comida, mantendo a experiência gastronômica do cliente
e assegurando sua saúde.
Além disso, os aplicativos também se mobilizaram. O
usuário pode optar, por exemplo, entre receber o pedido diretamente ou pedir
para o entregador deixar na porta do endereço de entrega. Assim, evitando o contato
e auxiliando no combate a proliferação do vírus Covid-19.
A rede Lug´s, com sucesso comprovado nas mais de 160
unidades pelo Brasil e expansão na Europa, possui mais de dez anos de
experiência no mercado de alimentos. Superando, com sucesso, momentos de
crises, com sabedoria, inovação e excelência tanto no produto quanto na gestão.
A preocupação com os franqueados da marca também levou
a rede de franquia Lug´s a isentar todos os franqueados de royalties neste mês.
A campanha auxilia o empreendedor a manter o negócio e investir o capital nas
medidas reforçadas de higienização e no delivery.
Fontes:
https://vejasp.abril.com.br/comida-bebida/coronavirus-delivery/