Indústria da região produzirá 50 toneladas de álcool em gel

Por: Lubia Souza
20/03/2020 às 15:37
Economia

Produto se encontra em escassez nas farmácias por conta da pandemia do coronavírus

O álcool em gel se transformou no produto mais procurado pelos consumidores. Devido a grande demanda, está em falta nas farmácias ou vendido a preços abusivos. Para atender a necessidade da população, a Anis Cosmeteria, indústria de cosméticos de Cedral, região de São José do Rio Preto, produzirá 50 toneladas de álcool em gel.

Essa preocupação mobilizou investidores e indústrias da região, que paralisaram suas produções para fabricar matéria-prima exclusivamente para a cosmeteria. Inclusive, a distribuidora Prime Food Service, realizou um aporte financeiro para que a produção das 50 toneladas de álcool em gel seja concretizada.

Para que o álcool em gel chegue à população o mais rápido possível, a fábrica começará a funcionar 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira, com três turnos diários, para garantir a qualidade de trabalho dos colaboradores. Além disso, todas as demais linhas de produção serão paralisadas. Os fornecedores de embalagens também aumentarão a jornada de trabalho para atender, exclusivamente, a produção do álcool em gel.

Segundo Myrcieli Marconatto, proprietária da Anis Cosmeteria, a produção surgiu da demanda da população de proteger a saúde nesse momento tão delicado. "A mão é um dos principais locais do corpo onde o vírus se estabelece, e a gente esfrega, coça o nariz e acontece a auto contaminação, por isso, o uso do álcool em gel é um meio de auxiliar no controle da epidemia (do coronavírus)."

O Protect Gel, como será chamado o produto, é bactericida e antisséptico, eficaz na higiene e combate a vírus e bactérias, além de inibir o crescimento de micro-organismos sobre a pele das mãos. Ou seja, mais do que uma medida corretiva, o Protect Gel também assegura a prevenção, evitando a contaminação tanto de bactérias como de vírus.

Os primeiros lotes do produto chegarão ao mercado a partir do dia 27 deste mês, com preço acessível e justo para o consumidor.

alcool em gel, saúde, proteção, limpeza, coronavirus, covid-19, prevenção, pandemia, epidemia, cuidado, informação

Clique aqui para saber mais sobre o produto.


Clique aqui para ver mais sobre a fábrica da Anis Cosmeteria.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!