Vencedora de 5 Slams, Sharapova anuncia aposentadoria do tênis

Por: FOLHAPRESS -
26/02/2020 às 12:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vencedora de cinco torneios do Grand Slam, ex-número 1 do mundo e uma das atletas mais populares deste século, a tenista russa Maria ...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vencedora de cinco torneios do Grand Slam, ex-número 1 do mundo e uma das atletas mais populares deste século, a tenista russa Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira (26) sua aposentadoria, aos 32 anos.
"O tênis me mostrou o mundo —e me mostrou do que eu era feita. Foi como me testei e como medi meu crescimento", publicou a atleta em suas redes sociais antes de afirmar: "tênis, estou dizendo adeus".
O trecho é o último parágrafo de um artigo publicado também nesta quarta nas revistas Vanity Fair e Vogue. "Enquanto eu embarco em meu próximo capítulo, quero que qualquer um que sonhe com a excelência em qualquer coisa saiba que a dúvida e o julgamento são inevitáveis", escreveu.
Ao longo da carreira, Sharapova venceu Wimbledon (2004), US Open (2006), Australian Open (2008) e, por duas vezes, Roland Garros (2012 e 2014).​
Em 2016, a tenista testou positivo em um exame antidoping para o uso de meldonium, medicamento utilizado para o tratamento de isquemia (diminuição de irrigação sanguínea em uma determinada parte do corpo).
Ela foi suspensa por dois anos pela ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês), pena depois reduzida pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte, também na abreviação em inglês) para um ano e três meses.
Sharapova retornou às quadras em 2017, ano em que também conquistou seu único título após o gancho, o torneio de Tianjin, disputado em quadra rápida.
Nos últimos anos, ela sofreu diversas vezes com lesões em seu ombro, o que forçou a tenista a desistir de uma série de torneios em 2019, dentre eles Indian Wells, Miami e Roland Garros.
A última competição da russa no circuito competitivo foi o Australian Open no início deste ano, em que ela acabou eliminada ainda na primeira rodada.

Publicado em Wed, 26 Feb 2020 11:35:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!