Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em nota oficial, HB nega caso suspeito de coronavírus em Rio Preto

Por: Da Redação
26/02/2020 às 11:57
Saúde

Por meio de nota, o Hospital de Base disse que o paciente, vindo da Itália, apresentava sintomas respiratórios, mas já foi liberado


O Hospital de Base (HB) de Rio Preto negou nesta quarta-feira (26) que esteja investigando um caso suspeito de coronavírus na cidade.

Secretaria de Saúde de Rio Preto também afirma que não há nenhuma notificação.

"A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto informa que até o momento não foi comunicada por nenhum órgão estadual ou municipal de saúde sobre caso suspeito ou confirmado de coronavírus na cidade. Deste modo, até agora, qualquer informação contrária à divulgada pela Secretaria de Saúde do município se trata de boato e fake news. É preciso cuidado e responsabilidade ao divulgar ou repassar informações sobre o coronavírus para que não se leve pânico à população. A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com responsabilidade e em contato permanente com autoridades nacionais e estaduais no sentido de prevenir e combater qualquer doença e os munícipes e à imprensa serão informados sempre que houver  qualquer comunicado relevante a ser feito", diz nota.

A assessoria disse que não existe nenhuma investigação neste sentido. A nota afirma que um paciente, na madrugada de terça-feira (25), chegou na instituição com sintomas de resfriado e histórico de viagem para Itália. Até esta quarta (26), mais de 320 pessoas foram infectadas e 11 morreram na Itália por conta do novo coronavírus. 

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo foi avisada e o caso foi classificado como resfriado uma vez que o paciente não apresentou febre. "O paciente não está internado no HB e está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde em sua residência".
 
A nota termina dizendo que qualquer atualização sobre esse caso será informado à população. 

Até agora, apenas um caso da doença foi confirmado no Brasil. Confira a reportagem aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!