Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Itamar Borges discursa sob olhares de Edinho Araújo
Foto por: Divulgação
Itamar Borges discursa sob olhares de Edinho Araújo

Fogueira das vaidades arde no lançamento de obra de hospital da zona norte

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
20/02/2020 às 20:48
Bastidores

Carnaval montado pelo prefeito Edinho Araújo teve de tudo, de confete a ego inflado


Carnaval político
O carnaval político promovido pelo governo Edinho Araújo (MDB) para dar início às obras do Hospital Municipal da Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (20), atendeu às expectativas dos foliões mais animados: no camarote da alegria pré-eleitoral, muito confete para o anfitrião e candidato à reeleição, autoestima elevada nos discursos em forma de autoelogios, fartas doses de bravatas, ciumeira, intrigas e uma gama de convidados marcada pela diversidade.

Todos os santos
A lista oficial de autoridades presentes registrou nada menos que oito vereadores, quatro padres, quatro pastores e um presidente de centro espírita. Lá estava também o deputado estadual Itamar Borges (MDB) se autodenominando cidadão rio-pretense e com um discurso feito sob medida para colar sua biografia à de Edinho Araújo (MDB). Tipo assim: eu sou você amanhã.

Vice de novo
O pessoal do Hospital de Base de Rio Preto (HB) e da Faculdade de Medicina (Famerp) também compareceu em peso, assim como toda a esquipe política e técnica da Secretaria de Saúde. O que deve ter servido de inspiração para inusitado vigor e fervor que o vice-prefeito Eleuses Paiva (PSD) imprimiu à sua fala. Candidatíssimo a vice de novo.

Fogueira das vaidades 1
E a fogueira das vaidades ardeu com mais intensidade ainda com o discurso do vereador Pedro Roberto (Patriota), que assumiu a paternidade da obra, pela qual ele disse lutar desde 2017 e que teria sido sua principal proposta na disputa a deputado federal em 2018.

Fogueira das vaidades 2
Foi o suficiente para que seus pares na Câmara ficassem enfurecidos e partissem para as piadinhas paralelas. "Ele ainda colocou o prefeito em saia justa, pedindo que confirmasse o que estava falando. Sem contar que no palanque faz média e, na Câmara, assina investigação contra o governo”, alfinetou um dos presentes.

Brotou no palanque
Bruno Marinho (Patriota), filho do vereador José Carlos Marinho (PSB), que vai substituir o pai na disputa por cadeira na Câmara na disputa deste ano, brotou no "palanque” sem ser convidado.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!