Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito Edinho Araújo no local onde será construído o hospital com o vice Eleuses Paiva e o secretário Aldenis Borim
Foto por: Marcos Morelli/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeito Edinho Araújo no local onde será construído o hospital com o vice Eleuses Paiva e o secretário Aldenis Borim

Edinho assina ordem de serviço para construção do Hospital da Região Norte

Por: Da Redação
20/02/2020 às 15:53
Política

Previsão é de que a obra seja concluída em 18 meses


O prefeito Edinho Araújo (MDB), assinou na manhã desta quinta-feira (20) a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal da Região Norte de Rio Preto, que ficará na avenida Alberto Olivieri ("Linhão"), esquina com a avenida Nametallah Youssef Tarraf, no bairro Parque Residencial Atlântica.

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, lembrou a necessidade do hospital para suprir a necessidade das vagas para as cirurgias de baixa e média complexidades. "Rio Preto é uma cidade que prima pela saúde de altíssima qualidade. Temos dois hospitais que servem ao público a alta complexidade, com cirurgias de todos os tipos. Precisávamos deste hospital para desafogar os outros e atender ainda melhor a população".

O hospital será construído pela Constroeste no valor estimado de R$ 23 milhões. A empreiteira recebeu em troca um terreno de 145.665,37 m2, no Distrito Industrial. A previsão é de que a obra seja concluída em 18 meses.

Hospital Municipal
O Hospital Municipal da Região Norte será construído em terreno de área de 19.831,49m2, com área de construção de 4.631,85m2. O prédio será térreo, com possibilidade de ampliação. Serão 138 vagas de estacionamento.
 
O hospital contará com 80 leitos, dos quais 62 serão rotativos, destinados às cirurgias eletivas, de pequena e média complexidades e internações clínicas, além de 12 leitos pós-anestésicos, e seis leitos de retaguarda. O hospital contará ainda com sala de esterilização e cinco salas cirúrgicas.

A expectativa é de que sejam realizadas entre 300 e 400 cirurgias por mês, em especialidades como ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e cirurgias gerais. A avaliação é de que o recurso para equipar o hospital seja de R$ 6 milhões.

A Prefeitura também divulgou um vídeo de como deverá ficar o hospital - confira abaixo









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!