Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Campanha de vacinação contra o Sarampo
Foto por: Divulgação/ SMCS
Campanha de vacinação contra o Sarampo

Dia D contra o Sarampo tem 436 vacinados

Por: Da Redação
17/02/2020 às 15:13
Cidades

A Secretaria de Saúde de Rio Preto classificou como satisfatória a cobertura de vacinação no último sábado (15) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Industrial. Ao todo, foram atendidas 436 pessoas, mas, segundo a gerente imunização da pasta, Michela Barcelos o número já era esperado.


"O número reduzido de doses aplicadas é reflexo da boa cobertura que temos no público-alvo desta primeira etapa de vacinação", afirmou. Segundo a Prefeitura, foram atendidos pacientes de cinco a 19 anos, entre as quais apenas quatro receberam a vacina tríplice viral – contra sarampo, caxumba e rubéola. As demais já estavam vacinadas.

Além do sarampo, quem procurou a UBS do Parque Industrial ainda aproveitou para atualizar as doses de rotina de pessoas de outras faixas etárias que procuraram a unidade. Foram 195 doses administradas, entre elas as vacinas contra febre amarela, hepatite B e HPV.

Na primeira semana – de 10 a 15 de fevereiro – das 1.992 crianças e jovens de cinco a 19 anos que procuraram as unidades de saúde, somente 48 foram vacinadas.

A vacina contra o sarampo é administrada em esquema de duas doses para pessoas de um a 29 anos e uma dose dos 30 aos 59 anos. Além disso, o Ministério da Saúde estabeleceu a chamada dose zero para bebês de seis a 11 meses de vida. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. A campanha segue até o dia 13 de março.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!