Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Uber é a única empresa a apresentar proposta para operar ciclofaixas de domingo em SP

Por: FOLHAPRESS - THIAGO AMÂNCIO
17/02/2020 às 11:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Uber, empresa de transporte por aplicativo, foi a única companhia a apresentar uma proposta para administrar as ciclofaixas especiai...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Uber, empresa de transporte por aplicativo, foi a única companhia a apresentar uma proposta para administrar as ciclofaixas especiais de domingos e feriados em São Paulo.
Os envelopes com as propostas foram abertos nesta segunda (17) e só a Uber manifestou interesse. Agora, o projeto apresentado pela companhia precisa passar por avaliação técnica da Secretaria Municipal de Transportes e da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana).
O programa Ciclofaixa de Lazer foi criado em 2009 e reservava uma faixa do trânsito para bicicletas aos domingos e feriados em 117 km de vias.
Desde 1º de setembro, porém, as ciclofaixas não são ativadas.
O patrocínio vinha da Bradesco Seguros, que bancava a disposição de cones, funcionários em todos os cruzamentos para garantir a segurança de ciclistas e 50 mecânicos. Em 25 de agosto, a empresa interrompeu a parceria.
A prefeitura abriu, na sequência, concorrência para operar de forma emergencial o programa e anunciou que as faixas voltariam já em novembro, mas as empresas postulantes não se adequaram à proposta.
A prefeitura abriu novo chamamento, que a Uber atendeu agora. A minuta do edital prevê a ativação das ciclofaixas por 62 dias ao longo de 2020. O custo estimado é de R$ 22,2 milhões, R$ 360 mil por domingo ou feriado.

Publicado em Mon, 17 Feb 2020 11:21:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!