Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cortejo segue pelas ruas de Schimitt até às 19h
Foto por: Reprodução Facebook
Cortejo segue pelas ruas de Schimitt até às 19h

Bloco Toca da Carlota abre a semana de folia em Rio Preto

Por: Bruna Yamasaki
14/02/2020 às 12:27
Cultura e Diversão

O clima de festa já está chegando em Rio Preto e a ansiedade pelo carnaval acaba neste sábado (15) com o cortejo do Bloco Toca da Carlota, em Engenheiro Schmitt. A saída será em frente do asilo do distrito.


O asilo fica na rua Voluntários da Pátria, 44. O cortejo parte às 15h e o acesso é livre e gratuito para todos que quiserem cair na folia. O público esperado é de 4 mil pessoas.

Este ano, o Toca da Carlota comemora sua 4º edição com o tema "Relembrando Antigos Carnavais”. Os organizadores do bloco, Aldo Cesar Devasio – conhecido como Aldinho – e Carlota Menezes Desvaio, sugerem que fantasia, roupa confortável e disposição para se divertir são requisitos básicos para quem quiser participar da festa.

O bloco, que surgiu em janeiro de 2017 com o propósito de ser um autêntico carnaval de rua, resgata marchinhas tradicionais para os foliões. A organização diz que a festa é para todas as idades e, por isso, para animar os idosos internos e relembrá-los da época da folia, inicia o cortejo em frente ao asilo.

Aldinho diz que o bloco busca a satisfação de toda a família, de idosos, de crianças, dos pais, das mães e dos filhos, para trazer alegria. "A ideia é resgatar as marchinhas, pé no chão, todo mundo junto”, falou.

Ele ainda convida os que tocam, que já tocaram e os novos músicos para participar. "Queremos trazer músicos, trombonistas, trompetistas, saxofonistas, ritmistas e o pessoal de harmonia para fazer esse resgate das marchinhas tradicionais de carnaval”.

Após a partida, o cortejo seguirá pela Rua Coutinho Cavalcanti e a apoteose e dispersão acontecerão na Seringueira da Estação Ferroviária. Sem abadá, em 2020 foi criada uma camiseta do bloco, por R$ 39,90, para quem quiser adquirir.

Bloco Toca da Carlota
Dia: 15/2 - Sábado
Hora: 15h às 19h
Saída: Asilo de Schmitt
Chegada: Seringueiras da Estação










Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!