Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ainda com reservas, Botafogo visita o Madureira

Por: FOLHAPRESS -
20/01/2020 às 20:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Madureira nesta terça-feira (21), às 16h, no estádio de Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guan...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Madureira nesta terça-feira (21), às 16h, no estádio de Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time alvinegro manterá sua estratégia de começar o torneio com uma formação reserva, mesmo após a derrota sofrida na estreia.
Enquanto uma equipe alternativa vai a campo na zona norte do Rio de Janeiro, os jogadores principais do Botafogo fazem a pré-temporada na cidade de Domingos Martins (ES). Isso, porém, não pode servir de justificativa em caso de mau resultado do time que contará com atletas conhecidos do torcedor, como o goleiro Diego Cavalieri e o volante Gustavo Bochecha.
"A gente pode fazer mais, tem que fazer mais", foi o recado do técnico Bruno Lazaroni depois da derrota para o Volta Redonda no sábado passado (18). E sinalizou o que é preciso para buscar a primeira vitória em Madureira. "A gente tem que melhorar coletivamente pra potencializar o individual. Nosso time é jovem, e faltou a experiência de ficar mais com a bola."
Apesar de os jogadores principais estarem longe, o Botafogo segue com a obrigação de vitória. Uma nova derrota pode fazer com que o Alvinegro fique para trás nesta arrancada. Por sorte, nenhum time do Grupo A saiu vencedor na primeira rodada. Bangu, Boavista e Flamengo empataram e dividem a liderança da chave. Botafogo, Cabofriense e Portuguesa foram os derrotados. Na Taça Guanabara, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B até a definição das semifinais.
Enquanto o Botafogo se prepara para mais uma rodada, o clube segue em fase de reformulação. Nesta segunda (20), ficou decidido que Vinícius Tanque, que foi titular na primeira rodada contra o Volta Redonda, não está mais nos planos. Com isso, Ênio, destaque da equipe na Copa São Paulo de juniores, será titular no comando de ataque. Outra baixa no clube é o meio-campista João Paulo, que está acertando sua transferência para o Seattle Sanders, dos EUA.

Confira a escalação do Botafogo para a partida contra o Madureira: Diego Cavalieri; Fernandes, Sousa, Kanu e Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre e Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Igor Cássio e Ênio. T.: Bruno Lazaroni
Estádio: Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h desta terça-feira
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Publicado em Mon, 20 Jan 2020 19:45:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!