Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prática de meditação gratuita no Sesc Rio Preto reúne pessoas de todas as idades
Foto por: Divulgação Sesc Rio Preto
Prática de meditação gratuita no Sesc Rio Preto reúne pessoas de todas as idades

Cinco atividades gratuitas que vão te ajudar a cuidar da saúde mental em Rio Preto

Por: Karol Granchi
16/01/2020 às 17:22
Cidades

Uma ação para ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Criada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão em 2014, a Campanha Janeiro Branco, realizada em todo o país, convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e propósito de suas vidas, qualidade dos seus relacionamentos e o quanto conhecem sobre si.


O objetivo é chamar a atenção e despertar o interesse da população para a saúde mental e promover conhecimento sobre a ansiedade e depressão.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que o Brasil é o 11º país mais ansioso do mundo, com 13,2 milhões de pessoas com algum tipo de transtorno de ansiedade.

Para sobreviver em meio ao caos é preciso respirar e olhar para dentro. O psicólogo Alexandre Felipe de Oliveira acredita que estamos repletos de possibilidades. "Sempre há uma oportunidade de redefinir nossas vidas. O Janeiro Branco aproveita o clima de recomeço do réveillon e nos convida a ter novas perspectivas para preencher aquele quadro em branco que todos tempos dentro de nós”, diz.

Para o profissional, cuidar da saúde física, ter uma vida social ativa, cultivar bons relacionamentos, além de fazer terapia, são alternativas para transformar o interior.

Pensando na sua qualidade de vida, o DLNews listou cinco lugares que vão te ajudar a cuidar da saúde mental em Rio Preto. Confira:

1 – Psicoterapia na Praça

Um grupo de psicólogos oferecem atendimento gratuito nas praças de Rio Preto. A atividade é realizada aos sábados, as 9h às 12h. O local é rotativo.

Informações na página do Facebook: @psicoterapianapracariopreto

2 – Na Trilha com o Negão

Grupo de 20 a 80 pessoas se encontram aos domingos, às 7h, para caminhar em uma divertida e harmoniosa trilha na natureza de Rio Preto e cidades da região. Sem stress, sem tempo e sem meta. O passeio dura o tempo que a turma quiser – em torno de duas horas e meia. O objetivo é aliviar a mente, aproveitar a paisagem e fazer amizade.

Informações na página do Facebook: @natrilhacomonegao

3 – Bike na Represa

A Unimed Rio Preto disponibiliza gratuitamente, todos os domingos das 7h às 15h, bicicletas e capacetes para toda população, na Represa III, próximo à casa da Guarda Municipal. Para participar do "Ciclovida” é necessário que, na primeira vez, seja feito um cadastro rápido com os instrutores. Depois é só chegar, apresentar o RG, pegar a bike e sair pedalando na ciclofaixa da Prefeitura ou ciclovia da Represa.

4 – Meditação

O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) oferece grupo de estudo e prática da meditação, de segunda e quinta, às 18h, sábado às 9h e domingo às 10h. Às terças-feiras tem meditação às 18h30, aos sábados 10h30. Grátis.

Endereço: Rua Teodoro Delmonte, 360, sala 14. Vila São Manoel.

5 – Clube de Corrida do Sesc e práticas zen

O Sesc Rio Preto oferece o clube de corrida para iniciantes de terça e quinta, às 19h. A iniciação a corrida é realizada de terça e quinta às 18h. As atividades são gratuitas para pessoas a partir dos 16 anos.

Em fevereiro tem programação do projeto Ambiente do Corpo, oficina Descobrir Novas Técnicas e a vivência com meditação. As vagas são limitadas.

Informações: sescsp.org.br/ Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333 , Chácara Municipal.

 

Na Trilha com o Negão reúne cerca de 80 pessoas todos os domingos para caminhar na naruteza
Foto por: Divulgação
Na Trilha com o Negão reúne cerca de 80 pessoas todos os domingos para caminhar na naruteza






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!