Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Reunião formou comissão do Rede em Rio Preto
Foto por: Arquivo Pessoal
Reunião formou comissão do Rede em Rio Preto

Rede se organiza em Rio Preto e Marina Silva tentará atrair Amália Tieco

Por: Maria Elena Covre, Lucas Israel e Fabrício Carareto
15/01/2020 às 20:07
Bastidores

Ex-senadora teria como missão convencer Amália Tieco a integrar as fileiras do partido.


Marina na área 

A ex-senadora Marina Silva, celebridade da política nacional e principal nome da Rede Sustentabilidade no Brasil, é esperada em Rio Preto logo depois do Carnaval.

De mulher para mulher 

Na agenda da ex-senadora e eterna presidenciável, está a organização local do partido e uma missão das mais difíceis: convencer a médica Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base, e cobiçada por dez entre dez partidos de Rio Preto, a assinar ficha na Rede e a sair candidata a vice de Carlos Arnaldo (PDT) na briga pela Prefeitura de Rio Preto.

Comissão Provisória

Uma Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade foi oficialmente composta em Rio Preto na noite desta quarta-feira (15), tendo como presidente João Pedro Castelli (ex-integrante da juventude do PDT) e como vice, Rafael Marques (rio-pretense com relação estreita com a ex-senadora).

Costela do PDT

Outros 11 integrantes completam a Comissão Provisória da Rede. O evento de formalização da legenda foi na sede do PDT. E essa mistura meio doida tem explicação: a Rede, que nasce de uma costela do partido de Carlos Arnaldo na cidade, vai apoiar o pedetista. A legenda vai decidir, agora, se tem perna para montar chapa de vereadores.

De olho no PV

Com a Rede devidamente acoplada à sua candidatura, Carlos Arnaldo busca o apoio do PV, que já deu palanque ao empresário Maurício Bellodi, hoje longe da política partidária. Atualmente, a legenda é presidida pela empresária Aldina Damico. Mas o pedetista tenta o apoio por São Paulo, onde tem uma reunião marcada nesta quinta (16) para discutir o assunto com lideranças do partido na capital.

Consórcio

A ideia de Carlos de Arnaldo é reeditar aqui um consórcio que começa a ser desenhado no andar de cima, com PDT, Rede e PV. Em Rio Preto, o grupo que se define como centro, tenta se posicionar como opção à direita e à esquerda.

Leia coluna na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!