Funcionário de clínica é acusado de não contratar mulher por ela ser negra

Por: Bruna Yamasaki
15/01/2020 às 09:32
Polícia

Uma mulher procurou a polícia nesta terça-feira (14) e registrou ocorrência por injúria. O funcionário de uma clínica dentária de Rio Preto teria dito que ela não poderia contratá-la por ser negra.

Segundo a ocorrência, o marido da vítima é panfleteiro da clínica e, diante da necessidade de ajuda no trabalho, sugeriu que a namorada dele fosse contratada.

A princípio o funcionário da clínica recusou, pois alegou que, devido à fiscalização, seria necessário um alvará para que ela pudesse panfletar.

Devido à real necessidade, o marido levou a mulher para ajudá-lo nas atividades, ainda que não contratada. Porém, ao ver que a mulher estava ajudando o namorado, o funcionário chamou ele e disse que ela não poderia panfletar para a clínica por não ter dentes e ser negra.

Chateado com a situação, o panfleteiro contou o ocorrido para a namorada e ambos foram conversar com o funcionário. Segundo relatos da vítima, o funcionário teria confirmado tudo o que havia dito.

A vítima procurou a polícia e registou boletim de ocorrência por injúria.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!