Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doses da vacina pentavalente chegaram em Rio Preto na terça (13)
Foto por: imagem ilustrativa
Doses da vacina pentavalente chegaram em Rio Preto na terça (13)

Chegada da pentavalente provoca corrida nas UBSs de Rio Preto

Por: Da Redação
14/01/2020 às 18:41
Saúde

No primeiro dia em que voltou a ser distribuída nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rio Preto, na terça-feira (13), a vacina pentavalente atraiu diversas mães que correram para vacinar seus filhos.


A cidade não recebia as doses desde novembro de 2019. Nesta terça, as 25 unidades foram abastecidas. As UBSs do Parque Industrial, Santo Antônio, Solo Sagrado, Vetorazzo, Vila Toninho, Jaguaré, Rio Preto I, São Deocleciano e Eldorado, que possuem salas de vacinação com horário ampliado até às 20h, realizaram atendimento até o encerramento das atividades.

"Aquelas crianças que não receberam a primeira dose da vacina em dezembro, as mães devem procurar as unidades para continuar o esquema de vacinação, seja com que idade a criança estiver. As crianças podem tomar a primeira dose até o primeiro ano de vida”, explica Andreia Negri, gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu 350 frascos que rendem até 10 doses. A cidade recebeu 3,5 mil doses que, segundo a pasta, são suficientes para a demanda mensal.

A vacina pentavalente é indicada para bebês de dois, quatro e seis meses de vida. Ela protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite b e bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!