Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Itamar Borges anuncia mudança de domicílio eleitoral para Rio Preto

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
13/01/2020 às 22:25
Bastidores

Com a transferência, deputado pode concorrer a cargo eletivo na cidade


Seguindo os passos 1
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) afirmou que, nos próximos dias, vai transferir seu domicílio eleitoral para Rio Preto. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) durante uma visita do parlamentar à sede do SBT em Rio Preto. Itamar afirmou ainda que vai se mudar com a família para cidade. "Eu, sendo deputado de Rio Preto, que é nossa capital regional, vou ser deputado de Santa Fé e de toda nossa região. Isso fortalece minha relação com Santa Fé do Sul”, afirmou o deputado.

Seguindo os passos 2
Mas, claro, o buraco é mais embaixo e vai muito além do suposto "fortalecimento" da relação com a sua cidade natal. O deputado segue os passos do seu mentor na política, Edinho Araújo (MDB), que foi prefeito de Santa Fé do Sul e, quando era deputado federal, transferiu seu título para Rio Preto. Em 2000, Edinho disputou e venceu as eleições municipais. Na prática, Itamar poderá agora disputar também a Prefeitura de Rio Preto.

Seguindo os passos 3
Obviamente, Itamar não deverá ser candidato em Rio Preto neste ano, até porque está no mesmo partido de Edinho - candidatíssimo à reeleição. Mas já prepara terreno para uma possível disputal eleitoral pelo comando da cidade em 2024. Claro que muita coisa vai rolar até lá, mas Itamar parece disposto a apostar alto e tentar forjar uma identificação com Rio Preto desde já.

Confira a coluna Bastidores na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!