Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bolsonaristas foram ao 2º cartório para registrar apoio ao Aliança
Foto por: Lucas Israel
Bolsonaristas foram ao 2º cartório para registrar apoio ao Aliança

Bolsonaristas voltam a fazer arrastão por adesão ao Aliança

Por: Maria Elena Covre, Lucas Israel e Fabrício Carareto
13/01/2020 às 20:42
Bastidores

São necessárias mais de 500 mil assinaturas para validar o partido


Segue o arrastão
Apoiadores da causa bolsonarista em Rio Preto repetem no sábado (16) arrastão por assinaturas que possam viabilizar a nova legenda do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil. Danila Azevedo e o médico Paulo Bassan estão na linha de frente dos trabalhos na cidade.

Menos da metade
O embrionário partido, no entanto, já sente os efeitos do racha interno em Rio Preto. A movimentação de sábado (11) na porta do 2º Cartório de Notas, em frente ao Fórum, foi ignorada por parte de integrantes ativos do bolsonarismo na cidade, o que pode explicar a adesão relativamente baixa. O grupo estimou 90 assinaturas, mas apenas 40 foram de fato registradas. 

Onde estão vocês?
A nova convocação dentro dos grupos de Whatsapp  que abrigam os bolsonaristas adotou um tom bem mais incisivo e apelativo. "Onde estão os 56 milhões que votaram no Bolsonaro?”, questiona o texto de material que corre o País todo. "Para que seja criado o partido Aliança Pelo Brasil, precisamos de R$ 500 mil assinaturas, o que equivale a somente 1% dos votos que Bolsonaro obteve. E até agora não chegamos nem perto desse número. Você vai deixar o presidente sozinho logo agora? Bolsonaro conta com você”, completa o apelo. 

Situação inédita 
Danila diz que o processo de busca por adesão é mais lento porque envolve um processo mais complexo, com assinaturas autenticadas a custo de R$ 17. "Nós, apoiadores, estamos fazendo algo incomum de qualquer outra criação de partido”, afirma ela. Danila diz ainda que o partido não tem uma meta em Rio Preto, mas que os arrastões vão seguir até que o partido consiga em esfera nacional atingir o número necessário de assinaturas.

Confira a coluna bastidores na íntegra clicando aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!