Além de oferecer soluções em customer experience (CX), empresa quer atuar na formação de mão de obra especializada para atuar no mercado local
Somar, investir e contribuir com um dos ambientes de inovação em
tecnologia mais propícios ao crescimento no interior do estado de São Paulo. É
com este objetivo que uma das mais ascendentes empresas de tecnologia e CX
no mercado nacional acaba de chegar ao Parque Tecnológico de Rio Preto, a Noovi
do Brasil, empresa 100% brasileira voltada a oferecer soluções tecnológicas às
experiências com o cliente.
Criada em 2019 e com unidades nas grandes capitais como São Paulo
(SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), a Noovi escolheu o Parque Tecnológico
de São José do Rio Preto para montar sua primeira unidade no interior paulista.
De acordo com Pablo Rio, diretor executivo da Noovi do Brasil, a cidade é,
naturalmente, um polo gerador de inovação para a região noroeste paulista. "Nós
queremos fazer parte do processo de inovação das cidades em torno de Rio Preto.
Essa região é muito desenvolvida em muitas áreas como agronegócio, indústria e,
claro, serviços” enfatizou.
Além das unidades no Brasil, a
Noovi também atua internacionalmente com unidades na Colômbia e Miami e chega a
Rio Preto com know-how nas áreas de Automação Robótica (RPA), Canais
Digitais, Soluções em Cloud, Chatboot e Consultoria em CX (Customer
Experience - Experiência do Consumidor, em português). Mesmo com a expertise nas áreas propostas e
já desenvolvidas em grandes marcas por todo o País, o principal objetivo é
operacionalizar o conhecimento. "Chegar em uma cidade com o potencial de Rio
Preto é, antes de tudo, ouvir e conhecer as necessidades de todos os públicos
locais, colaborando com o desenvolvimento de novas soluções em customer
experience e colaborando na formação de mão de obra especializada para este
área”, afirma Rio.
"Nós desenvolvemos soluções para mudar a relação entre empresas e
consumidores e, como a região é muito promissora, queremos ter aqui um ambiente
gerador de conteúdo e formação de pessoas”, afirma o CEO da Noovi.
"Nosso maior objetivo apresentar soluções para mudar a relação
entre empresas e clientes, impactar positivamente a vida dos consumidores
internos e externos das empresas com tecnologia e uso de várias disciplinas,
sendo parceiros e não apenas
fornecedores. Trazendo clientes e empregando todos os esforços para fortalecer
este relacionamento. Mais que tecnologia, promovemos o bem-estar”, completa
Rio.
Responsabilidade social e atuação com jovens da Favela Marte
Além de ser uma empresa de tecnologia, a Noovi do Brasil também
quer ser um braço atuante no crescimento e responsabilidade social nos espaços
onde se insere. Por isso, a empresa já imprime sua marca formativa mesmo antes
do início efetivo de seus trabalhos na cidade.
Após um processo de oferta, busca e capacitação de um grupo de
jovens moradores da Favela Marte, importante espaço de reurbanização na cidade
de São José do Rio Preto, a Noovi selecionou três adolescentes para atuarem, de
forma remota, nas rotinas de customer experience da empresa.
O objetivo é formar na própria cidade mão de obra capacitada para
atuar no mercado de trabalho existente no município, criando oportunidades de
inserção social, geração de renda e trazendo para a área de tecnologia pessoas
que, até então, não eram tocadas por nenhuma de suas frentes de possibilidades
de trabalho.
"Quando montamos uma unidade precisamos ter pessoas e, mais do que
isso, atuar junto a elas. Foi uma feliz coincidência em surgir um projeto na
Favela Marte com iniciativa de formar mão de obra referência em inovação”,
comenta Pablo Rio.
"Nosso objetivo não é estender nossos escritórios de São Paulo
para Rio Preto, mas sim, ter algo único e diferente, recrutar jovens para
trabalhar com o grupo. Trazer para contato remoto com o grupo e trabalhar a
capacitação, colocar na rotina de uma empresa de tecnologia e inserir uma
pessoa nova e fora deste contexto no mercado de inovação e tecnologia para
ficar e trabalhar na cidade”, completa o CEO da Noovi.