Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Emerson Místico como Darth Vader e Heitor Fernandes como Kylo Ren
Foto por: Reprodução
Emerson Místico como Darth Vader e Heitor Fernandes como Kylo Ren

Fãs aprovam último filme da saga Star Wars

Por: Miguel Flauzino
19/12/2019 às 13:10
Cultura e Diversão

Foi com misto de tristeza e alegria que uma enorme quantidade de fãs se despedem da querida saga de Star Wars. O último filme da franquia estreou nesta quinta-feira (19) e, para os fãs, as impressões dos foram boas.


O professor Emerson Místico, 40 anos, faz cosplay do vilão Darth Vader desde 2010. Além disso, também já fez palestras e vários encontros sobre a saga. O professor disse que acertou algumas previsões sobre o filme em sua última palestra feita no domingo (15), mas que se impressionou com outras coisas do longa. "Eu consegui acertar algumas coisas. Meu amigo do lado até comentou que acertei muito, mas tem outras que só na hora mesmo”, afirmou.

A conclusão dos longos anos de história foi satisfatória para Místico. "Gostei bastante. Ficou bem amarradinho dentro da proposta e o pessoal animou demais”. Ele ainda dá uma breve previsão de que "os próximos filmes serão sobre o passado, não futuro”.

Heitor Fernandes, 27 anos, que faz cosplay do também vilão Kylo Ren, também gostou do desfecho. Para ele, o final do personagem foi muito bem desenvolvido e interessante em sua proposta. "Neste último ele finalmente conseguiu o que queria”, disse ele.

"Não tem o que falar. Ficou sensacional. O que Abrams (diretor) fez tem que ser feito em todos os próximos filmes de Star Wars. Atingiu todas as minhas expectativas”, afirmou Fernandes quando questionado sobre o que achou do final.

Mais que um filme
Além do fanatismo nerd através da história, a franquia estreita laços de pessoas como o estudante de teatro Kauan Ortunho, de 19 anos, e seu pai, o educador físico Cleber de Souza, 45. 

Com apenas 5 anos de idade, Ortunho já tinha ido ao cinema, juntamente com o pai, para ver seu primeiro filme da saga de Star Wars. "Meu pai sempre foi fã, daqueles que usavam camisetas e tudo mais. Foi através dele que começou essa minha paixão”, conta.

Não apenas neste quesito, mas ver Star Wars juntos se tornou uma tradição entre os dois, tanto as séries e animações quanto os filmes nos cinemas.

Ortunho diz que pretende manter a tradição criada pelo pai. "Agora é tentar fazer isso com meu irmão mais novo” e riu.














Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!