Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Renato Pupo, durante reunião do PSDB em Rio Preto
Foto por: Lucas Israel
Renato Pupo, durante reunião do PSDB em Rio Preto

Ainda no PSD, Pupo é anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Por: Lucas Israel
14/12/2019 às 12:59
Política

Mesmo sem estar filiado ao PSDB, o delegado e vereador Renato Pupo é o pré-candidato do partido à Prefeitura em 2020. Pelo menos foi assim que o aspirante a tucano foi chamado por Vaz de Lima, outrora o manda-chuva do partido na cidade, durante evento na manhã deste sábado (14) em uma faculdade de Rio Preto.


Pupo ainda pertence às fileiras do PSD, mas sua saída é planejada desde o final de 2018. Na ocasião, o cacique da legenda, Eleuses Paiva, declarou apoio à campanha de Edinho Filho (MDB) para deputado estadual, mesmo cargo pleiteado por Pupo. O vereador do PSD conseguiu 24.108 votos, contra 15.234 do filho do prefeito de Rio Preto. Isso serviu como sinal para que outros partidos passassem a cortejar o pessedista.

Durante a reunião, a palavra mais repetida por quem subiu ao palco foi renovação. Ainda que isso não signifique a saída de figuras do partido que estejam na legenda há muito tempo. "Renovação não é idade, é outra coisa. Não está se falando em idade, está se falando em ideias e práticas políticas”, afirmou o ex-deputado Vaz de Lima.

Conduzido por uma salva de palmas, Pupo tomou o microfone e falou por cerca de 10 minutos sobre acompanhar os anseios populares mais de perto. "As pessoas que estão aqui têm o ideal de fazer o melhor. No palanque estaremos lutando juntos e para onde nós formos, vamos juntos”.

Ele ainda citou algumas das pessoas mais próximas, incluindo a enfermeira Clea Rodrigues, que analisa convite de outros partidos, mas que deve acompanhar Pupo na guinada ao PSDB. "Gosto muito da Clea e vou trazer essa moça para cá. Está sendo muito cobiçada, mas vou trazer pra cá”, afirmou.

Com o anúncio de pré-candidatura, o PSDB espera, enfim retomar o posto de protagonismo em Rio Preto. "O PSDB é diferente do que foi no passado. Não tem mais decisão solo. Função coletiva é essencial”, afirmou Roberto Perosa, outro tucano de longa data.

Ausência sentida

A presença do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, foi sentida pelos tucanos, especialmente os de cidades menores. Vinholi alegou compromissos em São Paulo para não vir à Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!