Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Suspensão de nomeação no Iphan expõe racha entre ministro e secretário Roberto Alvim

Por: FOLHAPRESS - GUSTAVO FIORATTI
12/12/2019 às 16:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A suspensão da nomeação da arquiteta Luciana Rocha Féres, um dia após publicação no Diário Oficial da União de que ela assumir...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A suspensão da nomeação da arquiteta Luciana Rocha Féres, um dia após publicação no Diário Oficial da União de que ela assumiria a presidência do Iphan, expõe um racha entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o recém-nomeado secretário da Cultura, Roberto Alvim.
Segundo servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a nomeação de Féres foi bem avaliada dentro do órgão. Ela tem currículo que, eles julgam, a capacitava para a presidência. 
A arquiteta e urbanista é professora e consultora na área de patrimônio cultural, e está fazendo seu doutorado em ambiente construído e patrimônio sustentável na Universidade Federal de Minas Gerais.
Também foi diretora do Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte, de 2013 a 2016, e gerente de cultura do Sesc Minas Gerais.
Alvim tem proposto nomeações polêmicas, como a do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que deu declarações consideradas racistas pelo movimento negro. Também escolheu para a Funarte, a Fundação Nacional de Artes, o nome do músico Dante Mantovani, que já afirmou que o fascismo é de esquerda, disse que fake news é um conceito globalista para impor a vontade da imprensa e chama a Unesco de "máquina de propaganda em favor da pedofilia".
O nome que seria o favorito de Alvim para a presidência do Iphan é de Olav Schrader, formado em relações internacionais e ligado à Associação de Moradores de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Há menções a seu nome em eventos pró-monarquia no país.

Publicado em Thu, 12 Dec 2019 15:54:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!