Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Segundo o boletim de ocorrência, dono da casa limpou a faca usada no crime, trocou de roupas e chamou a polícia
Foto por: Divulgação
Segundo o boletim de ocorrência, dono da casa limpou a faca usada no crime, trocou de roupas e chamou a polícia

Justiça liberta homem que matou técnico a facadas

Por: Karol Granchi
12/12/2019 às 15:53
Polícia

O ajudante de pintor, de 37 anos, que matou o técnico Francisco Xavier de Paula, 43, com golpes de faca, na madrugada desta quinta-feira (12), no residencial Morada do Sol, em Rio Preto, foi liberado na audiência de custódia e vai responder por homicídio simples em liberdade.


Francisco foi confundido com um ladrão enquanto entrava na propriedade do suspeito para fazer a manutenção em uma antena e foi morto com duas facadas. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava em uma empresa de São Paulo e havia destrancado o portão do local.

Ainda de acordo com a polícia, Francisco deixou os faróis do carro ligado – o automóvel da empresa estava identificado. O dono da casa alegou que havia sido furtado várias vezes e que havia soltado um rojão para alertar os vizinhos (o procedimento seria um acordo entre os moradores daquela região). No entanto, os policiais civis não encontraram o material durante a perícia. Antes de chamar a polícia e o resgate, o dono da casa limpou a faca e trocou de roupa.

O técnico e o proprietário teriam iniciado uma briga. Francisco foi atingido com o primeiro golpe, correu por 300 metros e foi atingido novamente. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa, mas a hipótese foi descartada pela Polícia Civil, que entendeu que a vítima não tinha atitudes de quem pretendesse furtar algo.

O homem disse que em nenhum momento a vítima teria dito que estava no local a trabalho e que apenas o ofendia e xingava, além de ir para cima dele.

Os pertences da vítima e o veículo da empresa foram apreendidos. Diversas ferramentas foram encontradas dentro do carro. O corpo de Francisco será enterrado em São Paulo.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!