Homem desaparece após ser arrastado por correnteza na Grande São Paulo

Por: FOLHAPRESS - RICARDO HIAR
11/12/2019 às 23:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem de 45 anos está desaparecido desde o início da noite da quarta-feira (11), após cair num córrego em Vargem Grande, na Gran...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem de 45 anos está desaparecido desde o início da noite da quarta-feira (11), após cair num córrego em Vargem Grande, na Grande SP. De acordo com os Bombeiros, a vítima, que ainda não foi identificada, teria sido arrastada pela correnteza que se formou devido as chuvas que atingiram a cidade.
Ainda segundo a corporação, as buscas pelo homem precisaram ser encerradas por volta das 22h, devido a falta de condições de segurança. Elas serão retomadas logo pela manhã desta quinta (12).
As chuvas também causaram estragos na capital paulista. Pelo menos 37 árvores foram derrubadas. Também houve o registro de 16 pontos de alagamento.
O Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que até às 18h15 havia chovido cerca de 4,5 mm na cidade. Em alguns pontos, no entanto, o volume de chuva foi maior. Na zona oeste, por exemplo, foram 23mm de precipitação.
Segundo meteorologistas do centro de emergências, o tempo segue instável, com chuvas isoladas que perdem força gradativamente. Não há previsão de chuva forte para a madrugada. 
Na quinta o sol deve aparecer e haverá elevação das temperaturas. No fim da tarde podem ocorrer pancadas de chuva em decorrência do calor e da entrada de uma brisa marítima. A temperatura mínima pode chegar em 19ºC, e a máxima não ultrapassa os 29ºC.
Já na sexta o dia deve começar com muitas nuvens. No entanto, é previsa a abertura do sol e o tempo ficará abafado. "Entre o meio da tarde e a noite, a propagação de uma frente fria pelo oceano estimula a formação de áreas de instabilidade sobre o continente. Esse cenário vai propiciar pancadas de chuva generalizadas com moderada a forte intensidade, descargas elétricas e formação de alagamentos", afirma o CGE. As temperaturas oscilam na sexta-feira entre 20°C (mínima) e 27°C (máxima).

Publicado em Wed, 11 Dec 2019 22:53:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!