Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



São Paulo e Santos trocam atacante Raniel por meia Vitor Bueno

Por: FOLHAPRESS - BRUNO GROSSI E EDER TRASKINI
11/12/2019 às 20:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - São Paulo e Santos movimentaram o mercado da bola na noite desta quarta-feira (11) com uma troca envolvendo Vitor Bueno e Raniel. ...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - São Paulo e Santos movimentaram o mercado da bola na noite desta quarta-feira (11) com uma troca envolvendo Vitor Bueno e Raniel. Ambos atuavam juntos pelo time tricolor, mas o primeiro ainda pertencia ao clube alvinegro e estava emprestado ao rival até o fim de 2020.
No empréstimo selado em abril de 2019, ficou definido que o São Paulo pagaria 12 milhões de euros ao Santos para ter o meia em definitivo ao final do acordo. Esse valor seria referente a 100% dos direitos econômicos —os tricolores conseguiram agora metade disso em troca de 50% dos direitos de Raniel, sem envolver mais valores na transação.
A negociação começou a ser tocada na semana passada entre o gerente-executivo tricolor, Alexandre Pássaro, e o diretor de futebol santista, William Thomas, e foi fechada pouco antes do anúncio oficial. Restam agora apenas detalhes a serem resolvidos entre o São Paulo e Vitor Bueno, como tempo de validade, salários e luvas do contrato definitivo com o meia-atacante. A tendência é que seja um vínculo de quatro anos.
Em julho, o São Paulo pagou 3 milhões de euros ao Cruzeiro para ter metade dos direitos de Raniel, de 23 anos. O atacante disputou 14 partidas e marcou apenas um gol, sem conseguir se firmar entre os titulares. Já Vitor Bueno, 25, deslanchou sob o comando de Fernando Diniz, jogou ao todo 29 vezes e marcou seis gols. Ele foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com essa marca.
Na última temporada, os dois rivais ensaiaram trocas, mas sem sucesso. Na virada de 2018 para este ano, o clube do Morumbi queria contar com o lateral-direito Victor Ferraz e tentou envolver o volante Hudson e o atacante Tréllez nas conversas, mas o time alvinegro recusou a pedido do então técnico Jorge Sampaoli.
Além do caso de Bueno, o São Paulo também está perto de selar as compras de Tiago Volpi e Igor Vinícius. Os dois estavam emprestados até o fim deste ano e já têm acordos para continuar no Morumbi com vínculos definitivos. Já o Santos, que busca um novo treinador, sempre foi interessado em Raniel e inclusive concorreu com o São Paulo em 2019 para levá-lo. Uma volta de Vitor Bueno não era considerada.

Publicado em Wed, 11 Dec 2019 20:05:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!