Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doações podem ser feitas na sede da Secretaria do Trabalho em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Doações podem ser feitas na sede da Secretaria do Trabalho em Rio Preto

Secretaria do Trabalho recebe donativos para bazar que irá contemplar formandos estrangeiros

Por: Da Redação
11/12/2019 às 18:18
Cidades

A Secretaria do Trabalho de Rio Preto recebe até a próxima sexta-feira (13), donativos que serão destinados a pessoas estrangeiras durante um bazar que será organizado pela Faculdade Anhanguera, no sábado, dia 14.


Iniciativa contempla formandos do curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros realizado em parceria com a instituição.

O curso foi concluído em novembro com 40 alunos que deixaram seus países e atualmente vivem na cidade.

O evento será realizado das 10h às 12h, na Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Ceplac (COOPEC), no Jardim Vivendas. São aceitas como doações roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, roupas de cama, mesa e banho, brinquedos e alimentos não perecíveis.

Onde doar

As doações devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, que fica na rua Ondina, nº 216, perto da Igreja da Redentora. Os interessados também podem entregar os donativos na Faculdade Anhanguera, que fica na rua José Scarpelli Sobrinho, no Jardim Vivendas.

Exposição

Também está em exposição na faculdade, até 20 de novembro, com entrada franca, a mostra fotográfica ‘Clarear – Brasil para estrangeiros’, da fotógrafa Giovana Cechini. A exposição busca dedicar o olhar à relação dos estrangeiros que vivem em nossa cidade e a importância do nosso país em suas vidas. 

Balcão de Empregos

Atualmente 75 estrangeiros tem os currículos cadastrados e ativos no Balcão de Empregos da Prefeitura Municipal. São pessoas de países diversos, como Venezuela, Haiti, Bolívia e Argentina. O atendimento aos estrangeiros é semelhante ao ofertado aos demais cidadãos, desde que aqueles estejam devidamente regularizados no País. Caso contrário, essas pessoas são orientadas para fazerem a carteira de identidade para estrangeiro (RNE) para, então, serem atendidas pelo município.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!