Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Livro conta ascensão e queda de Asa Branca, a lenda dos rodeios

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
11/12/2019 às 11:00
Bastidores

Locutor, que foi dono de avião bimotor, helicóptero, duas mil cabeças de gado e carros luxuosos, perdeu praticamente toda sua fortuna devido ao álcool, drogas e gastos com prostituição


Ganhou muito...  
No auge da fama, o locutor de rodeio Asa Branca, que nasceu na região de Rio Preto, foi dono de avião bimotor, de helicóptero, de duas mil cabeças de gado e de carros luxuosos. Sua garagem teve nada menos que BMW, Mercedes, Audi e Mitsubishi. Chegou a ganhar R$ 300 mil por mês nos anos 1990. 

...perdeu tudo
Mas não investiu o dinheiro que ganhou durante o período de sucesso. Em razão dos excessos, perdeu todo o patrimônio e hoje, aos 57 anos, vive com dificuldades financeiras. 

Vícios
Asa Branca, nascido Waldemar Ruy dos Santos, tem hoje 57 anos e convive com a Aids, problemas cardíacos, câncer, hidrocefalia e pneumonia crônica. Nos bons tempos, era considerado o locutor nº 1 dos rodeios no país e animava arenas com mais de 30 mil pessoas. Perdeu praticamente toda sua fortuna devido ao álcool, drogas e gastos com prostituição. 

Virou livro 
A trajetória de Asa Branca ganhou uma biografia escrita pelo escritor e jornalista Raul Marques. Ele ouviu mais de 50 pessoas próximas ao locutor, como Sérgio Reis, Sonia Abrão, Oscar Roberto de Godói e até a dançarina Rita Cadilac. A obra será lançada no dia 12 de dezembro, na Livraria da Vila, em São Paulo. O lançamento em Rio Preto será em 21/12 no Zero Grau Choperia. Na obra, o personagem não escondeu nenhum tema. 

Confira na íntegra a coluna Bastidores aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!