Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



46 mandados foram cumpridos em 4 estados
Foto por: Reprodução
46 mandados foram cumpridos em 4 estados

Operação da PF contra tráfico de cocaína cumpre 8 mandados judiciais em Rio Preto

Por: Da Redação
04/12/2019 às 08:04
Polícia

Foi deflagrada na manhã desta quarta (4) a operação Voo Baixo, da Polícia Federal. São 13 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão em vários estados do Brasil, sendo 8 deles cumpridos em Rio Preto.


O foco da operação é um grupo criminoso comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo que comprava e transportava cocaína de traficantes bolivianos, recebendo a droga no Mato Grosso do Sul e distribuindo pelo estado de São Paulo.

A ação da polícia começou em maio de 2018 e resultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2.6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas. Além dos mandados judiciais, foram realizadas apreensões de 15 aeronaves, bem como solicitado o sequestro de imóveis, dentre eles 03 fazendas. 

Os 46 mandados judiciais foram cumpridos pela PF nas cidades Araçatuba/SP (4), Campinas/SP (2), Dourado/SP (1), Guararapes/SP (1), Jaú/SP (1), Pereira Barreto/SP (3), Ribeirão Preto/SP (1), São José do Rio Preto/SP (8), São Paulo/SP (1), Vargem Grande Paulista/SP (1), Cassilândia/MS (2), Alcinópolis (1), Coxim/MS (3) e Três Lagoas/MS (2), Presidente Getúlio/SC (1) e Eunápolis/BA (1), em 4 diferentes Estados (SP, MS, BA e SC).  

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 05 a 15 anos e multa e 03 a 10 anos e multa, respectivamente.  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!