Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Santos anuncia a contratação de Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors

Por: FOLHAPRESS - LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
12/08/2022 às 22:00
Esportes

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação de Gabriel Carabajal, meia de 30 anos ex-Argentinos Juniors (ARG). Ele assinou...


SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação de Gabriel Carabajal, meia de 30 anos ex-Argentinos Juniors (ARG). Ele assinou até 31 de julho de 2026.

O Peixe pagará R$ 8 milhões por 100% dos direitos econômicos do meio-campista. A entrada será de 200 mil dólares (R$ 1 mi) e o restante será transferido ao Argentinos em seis parcelas.

"Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos e fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento", afirmou o novo reforço santista.

"O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos", disse o presidente Andres Rueda.

O Santos chegou a praticamente descartar a negociação, mas Carabajal fez força para vir ao clube da Vila Belmiro e pediu para ser negociado. Diante da vontade do atleta e do aumento da oferta santista, os argentinos não resistiram mais.

Carabajal é meia, mas também pode atuar como segundo volante. Ele é o quarto reforço do Santos para o semestre. Antes chegaram o lateral-direito Nathan, o meia Luan e o atacante Soteldo.

Após vencer o Coritiba por 2 a 1, o Alvinegro se prepara para encarar no domingo (14) o América-MG, às 18h, no Independência. A equipe está na 9ª colocação do Brasileiro, com 30 pontos.



Publicado em Fri, 12 Aug 2022 21:50:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!