À medida que a inflação dos alimentos consome boa parte da renda dos brasileiros, a compra online de supermercado conquista novos usuários e segue como alternativa para economizar
À medida que a inflação dos alimentos consome boa
parte da renda dos brasileiros, a compra online de supermercado conquista novos
usuários e segue como alternativa para economizar. Uma pesquisa da APAS
(Associação Paulista de Supermercados) apontou que em 2020, 16% dos
consumidores faziam compras online em supermercados. Em 2022, 5 entre 10
consumidores já utilizam o e-commerce para comprar. Além disso, 30% dos
entrevistados que ainda não compram online pretendem realizar seu abastecimento
via e-commerce, conforme o levantamento.
As compras online de supermercado é uma tendência em grandes centros. A Shopper, maior supermercado 100% online do país, além de atender a capital paulista tem ampliado gradativamente sua área de cobertura no interior do estado. Atualmente são 123 cidades atendidas, entre elas São José do Rio Preto, Bady Bassitt, Catanduva, Mirassol e Pindorama.
A expansão das atividades no estado também tem contribuído para aumentar o número de contratações. A startup soma 1.650 colaboradores no time e contrata 100 pessoas por mês. As vagas podem ser acessadas neste link. Há oportunidades para trabalho remoto, a exemplo de desenvolvedor Web Full Stack (jr, pleno e sênior) e QA Analyst.
Sobre a Shopper
Em 2014, os empreendedores Bruna Vaz (28) e Fábio
Rodas (29) buscaram ideias para melhorar a forma como as pessoas abastecem suas
despensas. Em 2015, fundaram a startup Shopper para melhorar a qualidade de
vida das pessoas e a produtividade/eficiência da cadeia de distribuição no
Brasil. Com o formato de compra programada (feita com antecedência), os
clientes da empresa economizam, em média, 12% por mês em relação a
supermercados tradicionais com vendas online.