Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 A programação das Vivências Apocalípticas tem início neste sábado, 13 de agosto, às 14h
Foto por: Divulgação/cia apocaliptica
A programação das Vivências Apocalípticas tem início neste sábado, 13 de agosto, às 14h

Cia. Apocalíptica movimenta o segundo semestre com atividades formativas gratuitas

Por: Redação
10/08/2022 às 14:06
Cultura e Diversão

Trata-se da nova edição do projeto Vivências Apocalípticas, cujas atividades serão realizadas na nova sede do coletivo teatral rio-pretense


A Cia. Apocalíptica, de São José do Rio Preto, inicia, neste mês de agosto, a nova edição do projeto Vivências Apocalípticas, que oferece à comunidade atividades formativas gratuitas. Elas serão realizadas na nova sede do coletivo teatral rio-pretense, localizada no Distrito Industrial.

 A programação das Vivências Apocalípticas tem início neste sábado, 13 de agosto, às 14h, com a primeira parte da oficina "A compreensão do sentir para a cena teatral", que será ministrada pelo ator, diretor e professor Weslley Luar. A atividade terá sequência no domingo, 14 de agosto, das 9h às 12h.

  Partindo da premissa de que o ator e a atriz são atletas das emoções, a oficina de Weslley Luar levará os participantes a vivenciar diversos estágios emocionais. A proposta é permitir o acesso aos canais emotivos para sua utilização na cena teatral.

Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica, destaca que as Vivências Apocalípticas são voltadas a pessoas com ou sem experiência no fazer teatral, além de ser uma oportunidade para que os participantes tenham uma vivência de todo o processo de trabalho do coletivo rio-pretense e, quem sabe no futuro, passar a integrá-lo. A inscrição é online e o link do formulário pode ser acessado pelo Instagram do coletivo teatral rio-pretense (@ciaapocaliptica).

 Em agosto, a programação das Vivências Apocalípticas ainda traz a oficina "Introdução à construção da personagem e suas diversas possibilidades para a dramaturgia corporal da cena", que será ministrada pelo ator, diretor e dançarino Shybaka Melo nos dias 27 e 28, das 14h às 17h.

  Segundo o artista, a oficina parte da percepção do corpo no espaço e suas relações internas e externas com o fazer teatral. Como criar um personagem através do cheiro? Como o corpo pode dizer sobre uma persona? Onde a voz fica mais confortável para determinada cena? A oficina busca responder essas questões usando jogos e o conhecimento prévio de cada intérprete participante.

Formação artística

A programação das Vivências Apocalípticas seguirá até dezembro na sede da Cia. Apocalíptica. Elas envolvem diferentes temas e aspectos relacionados ao universo das artes cênicas, sendo ministradas por integrantes do coletivo teatral rio-pretense.

 Entre os temas que serão abordados nas próximas atividades estão interpretação vocal, dança contemporânea, palhaçaria, contação de história e dramaturgia.

Vivências Apocalípticas 2022 – Programação completa

Agosto

 ’A compreensão do sentir para a cena teatral’, com Weslley Luar. Dias 13 (14h às 16h) e 14 (9h às 12h)

Introdução à construção da personagem e suas diversas possibilidades para a dramaturgia corporal da cena’, com Shybaka Melo. Dias 27 e 28/08 (14h às 17h)

Setembro

 ’Interpretação vocal’, com Mayara Martinelli. Dia 10/09 (9h às 12h)

 ’Oficina de dança contemporânea’, com Carolina Campos. Dia 24 (14h às 17h)

 Outubro

 Iniciação à palhaçaria’, com Fernanda Missiaggia. Dias 8 e 9 (9h às 12h)

 ’O ator/atriz na câmera’, com Fabiana Pezzotti. Dias 22 e 23 (9h às 13h)

 Novembro

 

’Oficina Corpos Sobre o Asfalto’, com David Balt. Dia 12 (14h às 17h)

’Oficina de contação de histórias: os segredos dos Griôs’, com Tiago Augusto Lima. Dias 26 e 27 (9h às 12h)

Dezembro

 ’Dramaturgia - o texto e suas reverberações’, com Lawrence Garcia. Dia 10 (14h às 17h)

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!