Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto "Para Sempre Meio Ambiente" apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 06 a 12 anos
Foto por: Divulgação
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto "Para Sempre Meio Ambiente" apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 06 a 12 anos

Rio Preto e região recebem as ações gratuitas do projeto "Para Sempre Meio Ambiente

Por: Redação
09/08/2022 às 14:09
Cidades

De 15 a 22 de agosto, o projeto "Para Sempre Meio Ambiente" promove apresentações teatrais e oficinas gratuitas em quatro cidades do interior do Estado de São Paulo.


Em São José do Rio Preto, as ações acontecem no dia 15 de agosto (segunda-feira), na Associação Renascer Centro de Reabilitação e Interação. Em Guaraci, no dia 17 de agosto (quarta-feira), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Zuquim. Em Américo de Campos, no dia 19 de agosto (sexta-feira), no Auditório do Departamento Municipal de Educação e Cultura.  E em Álvaro Florence, ações serão realizadas no dia 22 de agosto (segunda-feira), na EMEIEF. Prof. Nilza Costa Rodrigues.

No espetáculo "Para Sempre Meio Ambiente", a menina Clara, o macaco Sagui e a Arara, que vivem em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, um dia descobrem um rastro de destruição no meio da floresta. Uma fumaça que esconde um cenário tenebroso, com muita poluição na água e no ar, além de invasores que querem desmatar e ameaçar o futuro da vida na floresta.

Nesta aventura cheia de valiosas lições sobre como preservar a fauna, a flora, a água e o ar, essa trupe precisará da ajuda das crianças da plateia para salvar as florestas que rodeiam e protegem Terra Linda.

O objetivo é inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente, como a reciclagem, a economia circular, a importância de evitar queimadas e de preservar a água e o ar, garantindo, assim, a sobrevivência das próximas gerações.

Após as apresentações, serão realizadas oficinas gratuitas de artes cênicas, que irão abordar expressão corporal, com jogos rítmicos e percussão corporal, exercícios de voz e entonações, confecção de adereços, objetos cênicos e encenação, além de refletir poeticamente sobre emoções relacionadas ao tema da peça.

 Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto "Para Sempre Meio Ambiente" apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 06 a 12 anos, além de oficinas de artes cênicas destinadas a refletir sobre os temas da peça e vivenciar técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais

 Nestas cidades, o projeto é apoiado pela da Incentiv.me e pela ISA CTEEP, que apoiam ações como essa, que inspiram transformações de impacto por meio das novas gerações.

 

O objetivo é inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente
Foto por: Divulgação
O objetivo é inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!